O dia D "A sonhada habilitação"

Creio que nunca escreveram (desconheço!?) sobre a famosa prova para tirar a tão sonhada carta de habilitação, que tem um poder semelhante ao "red bull" de lhe dar asas. Deve haver um motivo, aliás existe, principalmente para aqueles que infelizmente foram reprovados.

Lembro-me bem do dia, afinal foram duas provas, uma para moto no período da manhã e outra para carro a tarde, na noite anterior a angústia fez com que sonhasse realizando os movimentos repetidos por diversas vezez nas aulas. O medo de não conseguir nem ligar o carro ou mesmo equilibrar-me na motocicleta afligindo o meu sono e assim fazer aguardar acordado o dia amanhecer.

No local da prova uma multidão silenciosa, homens e mulheres que pareciam estar sendo convocados para uma guerra, acompanhavam atentamente as instruções do delegado responsável pelas avaliações, o "recolhe" era a palavra que ali ninguém gostaria de ouvir. A cada nome a ansiedade varria pelo ambiente, no meu canto quieto e isolado, buscava concentrar-me relembrando cada momento das aulas.

- Regor!

- Regor!

Put... que pariu, era o meu nome que estava sendo chamado!

De imediato apresentei-me ao avaliador que me direcionou a pista, sentei sobre a motocicleta, olhei o trajeto, suspirei igual a Hortência, coloquei o capacete, acionei o motor e... fui, a cada "oito" realizado entre os cones o coração explodia no peito, na última volta o alivio, desliguei a moto, desci e devolvi o capacete.

Uma batalha havia vencido, uma das asas tinha conquistado, agora restava a próxima prova que me daria o par completo. Já a tarde, a ansiedade continuava, e ao adentrar no carro, recebi a ordem de sair, cada detalhe foi prontamente colocado em prática, na mente o terrível teste da rampa e depois a apavorante baliza, hoje são quatro anos habilitado, busco todos os dias dirigir da melhor maneira possível para fazer valer a pena aquele inesquecível dia.

Regor Illesac
Enviado por Regor Illesac em 01/03/2010
Código do texto: T2114333
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.