MÉDICOS OU MONSTROS EM IVINHEMA-MS
 
 
Não dá pra ficar de boca fechada, nem deixar de manifestar tamanha indignação com o acontecido na cidade de IVINHEMA-MS, esta semana. Mais uma vez, fomos motivo de notícia em rede nacional, em virtude do horror acontecido lá. Senti um soco no peito, ao ouvir a triste e estarrecedora notícia na TV, sobre a morte do bebê, enquanto os médicos trocavam socos e pontapés dentro da sala de parto.

Médicos ou Monstros? Como explicar ou mesmo tentar entender, quando dois adultos, formados em medicina, que fizeram juramento de salvar vidas, agem pior que bichos, enquanto uma mãe em agonia pede pelo amor de Deus, que a socorram, porque a vida de sua filha corre risco de vida, agonizando dentro de sua barriga.

O acontecido é algo inconcebível, inimaginável e absurdamente fora de qualquer explicação plausível para o fato.

Explicar o que? Não há explicação. Ali havia duas vidas, e eles fizeram da sala de parto, um verdadeiro ringue, indiferentes ao seres humanos que ali estavam à espera de socorro, para que viesse ao mundo uma pequena flor que enfeitaria a vida daquele casal, que hoje chora e sofre pela perda absurda, e por um motivo tão fútil, que não há explicação.

Sinto que realmente estamos chegando ao fim do mundo. A vida não vale mais nada. Estes monstros agiram dessa forma e ainda tentam com a maior cara de pau, dar entrevista em rede nacional, cada um tentando explicar o inexplicável,com seus motivos absurdos e inaceitáveis.

Não foi só uma vida que se foi. Uma família inteira que nunca mais será a mesma, por mais filhos que essa mãe possa vir a ter. Esta pobre mãe hoje chora sem entender, olhando as roupinhas e o quartinho do bebê que nasceria, e que esses monstros tiraram-lhe este direito. O que aconteceu é desumano, não há sequer qualquer tipo de classificação para um ato tão monstruoso, e como uma semente que não germina assim se foi a sua flor, morrendo antes de nascer, por causa da ignorância do ser humano.

Se bem que de humanos eles nada tem.
O direito a vida, o maior e mais belo direito que deve ser respeitado, principalmente por pessoas que um dia juraram salvar vidas, mas a briga foi mais importante para eles, e agora esperamos que se faça justiça e que eles paguem pelos seus erros.
Mas, de que adianta justiça neste país, onde tudo se transforma em nada?

O pior mal já está feito, nada trará de volta a pequena flor, que por motivos banais, não teve direito ao bem mais precioso,,,Sua vida!!
 
01.03.2010
Neusa Staut
Enviado por Neusa Staut em 01/03/2010
Reeditado em 02/03/2010
Código do texto: T2114355
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.