No dia em que o homem acorrentou o Diabo

No dia em que o homem acorrentou o Diabo, esqueceu de se cuidar.

O Diabo criado solto, sem destino, viu aquela cara “abobada”, apaixonada com a sua beleza e sua cara de esperto, viu que o homem desejou ser mais esperto. Mais não ligou. Deixou!

O homem por sua vez capturou todo orgulhoso seu Diabo de estimação, com sua linda voz ao pé do ouvido, promessas, desejos, caprichos satisfazendo todos os desejos e até os caprichos do Diabo.

Porém, esqueceu de mantê-los. Esta figura animalesca de belos dotes quase angelicais não se torna diabo. Nasce DIABO! Com letras maiúsculas mesmo!

Então, o homem se cansou, usou, usou bastante o Diabo, riu bastante de suas ironias, gracejos e até dos seus inúmeros DEFEITOS achando-os até QUALIDADES...

Enfim, o HOMEM havia conquistado o MUNDO mais não sabia que o Diabo se cansa muito rápido.

Um dia o Diabo acordou meio de “saco – cheio” daqueles excessivos cuidados que beiravam o ciúme ou qualquer outra coisa digamos que o diabo acordou com a “cabeluda”!

Rebelou-se! Enfureceu-se!

Começou a pensar e decidiu:

FUI!!!

E o Homem “azedou” virou no diabo!

Saiu a procura do Diabo, correu, implorou, esqueceu tudo ao seu redor: parentes, amigos, inimigos, ex-paixões, natureza, melhor foi até o fim do mundo.

Esqueceu até de si mesmo!

E lá, no fim do Mundo, nem a luz no fim do túnel ele enxergava

Eram os Umbrais hoje nada Ocultos... Chorou, chorou escondido, depois publicamente.

Nada adiantou!

Algumas pessoas o viam chorar, lamentar, outros lamentavam junto, houve até quem lamentasse por pena do Homem e do Diabo e enquanto consolava um fazia o mesmo com o outro. Algo meio termo, emcima do muro.

Na verdade estes é que não tinham mesmo nenhuma opinião formada sobre o assunto.

E teve aqueles que se calaram diante do hediondo fato.

“Que cala consente” – dizem. Será?

O melhor mesmo fez àqueles que apenas tentaram mandar boas energias para aquelas duas criaturas dignas de socorro, absolvição e perdão.

Afinal, o homem era fraco e subestimou a sua própria antiga imagem – O Diabo!

O homem só esqueceu de que naquele momento o Diabo se escondia na pele de uma Mulher!

Poderia ter se escondido na pele do DINHEIRO, LÚXURIA, DROGAS, mas estava escondido na criatura mais sublime de todas as criaturas – A Mulher!

Se tivesse tratado-a como Mulher não teria visto o quanto ela seria diabólica.

A Mulher não se acorrenta se conquista e a mantém viva ao seu lado. O mesmo é o Homem. Quando o achamos lindos até quando acordam nas nossas mentes femininas digamos erroneamente que precisamos acorrentá-los... Seres Humanos jamais são acorrentados, presos, viciados em um tipo de relacionamento dependente. Todos nós precisamos respirar. Tratar nossas dependências, pendências. Ele não será o primeiro, nem o último dos homens a passar por isso. As obsessões geram tendências absurdas. Exorcize suas vontades!

Não existem Anjos, nem Demônios!

O que existe é um Livre-Arbítrio que dão aos seres humanos o poder de escolher ou não o que deseja fazer.

Malu Freitas