Situações Angustiosas

DIANTE DE SITUAÇOES ANGUSTIOSAS

Nós de vez em quando nos colocamos diante de situações que são constrangedoras, tanto homem como mulher, jovem ou idoso, submete-se a tais momentos em favor da saúde de um novo emprego, de uma entrada num pais estrangeiro, numa situação de catástrofe como do terremoto no Chile, ou no naufrágio do veleiro no Rio de Janeiro.

Precisamos então nos preparar e ninguém melhor do que Jesus quando da iminência de sua prisão por parte dos soldados romanos, vamos então lembrar seus atos e suas palavras.

Começo: Sabeis que daqui a dois dias celebrar-se-á a Páscoa, e o Filho do homem será entregue para ser crucificado.( Mateus 26)

Revelação do traidor: E enquanto comiam, declarou Jesus: Em verdade vos digo que um dentre vós me trairá.

Promessa: Mas, depois de minha ressurreição, irei adiante de vós para a Galiléia

Consolo: Em seguida Jesus foi com eles a um lugar chamado Getsèmani, assentai-vos aqui que eu vou ali orar.

Indecisão: Meu pai se possível passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres. Voltou e por três vezes orou, eis que é chegada a hora e o filho do homem esta sendo entregue nas mãos dos pecadores.

Diante de tais procedimentos por parte daquele que é o ser mais evoluído que a Terra já teve, nada mais consolador do que orarmos, como ele, e submetermo-nos ao que virá, pois essa é a vontade do pai.