o velho ...

Naquela noite, o velho adormeceu. Um descanso merecido após uma árdua jornada de trabalho.

Manhã fria, chuvosa, outro dia que começa. O velho desperta, tem pressa, já está atrasado.Começa a labuta de sempre, passos corridos, condução cheia. Mais um dia, como outro qualquer. A noite se aproxima e lá está ele de volta enfrentando os mesmos e até maiores problemas no retorno ao seu lar. E de novo ele adormece.

Manhã ensolarada, novo dia! ...E o velho acordou! Um dia que prometia, pelos primeiros raios aquecendo a manhã. A mesma rotina de sempre. As mesmas pessoas, a mesma rua barulhenta, até mesmo a banca da esquina continuava lá.

Dias, meses, anos. Décadas se passaram, e o velho sempre impassível, lutando sem blasfêmias, sua vida seguia.

Dias frios, chuvosos, quentes, não importava quanto, lá estava ele, transpondo obstáculos sem esmorecer.

Até que um dia a rotina iria mudar. Não teria mais compromissos, estava jubilado, com méritos, depois de tanto tempo de luta e sacrifício.

E o velho acordou, a manhã estava bela, os raios ensolarados passavam pelas frestas da janela. No jardim a relva ainda molhada pelo orvalho da madrugada, os pássaros saltitavam. Não precisaria sair, enfrentar todas as dificuldades diárias. Não tinha pressa, não tinha mais compromissos. Então o velho adormeceu... E nesse dia não despertou... Missão cumprida!