Em que mundo vivemos???

Cuidamos,temos cuidados com a preservação ambiental, procuramos passar valores aos pequenos, tudo mais...

Mas além desses valores, estão sendo necessários outros valores e esses devem vir das casas de cada um de nós.

Tenho netos e um deles com quem tenho contato diário, estuda na 2ª série, com seus 7 aninhos...

É um amor de menino e desde os 5 anos lê, se interessa por tudo, aprendeu sozinho a ler e escrever. Normalíssimo, entusiamado, alegre. Feliz estava com o recomeço de suas aulas nesse ano letivo.

Porém hoje, 10 dias após o início delas,o que acontece?

Já por duas vezes volta pra casa machucado.

Da primeira com arranhões de um lado ao outro no peito. Ontem, chega com duas marcas roxas em pontos diferentes das suas costinhas. 

Um mini monstro ou mini marginal simplesmente o empurrou com força sobre os ganchos onde devem ser penduradas as mochilas. E se fosse nos olhos?
 
As providências foram tomadas em ambas as oportunidades, porém,hoje, um pouco antes da aula ele me disse que estava com medo de ir à escola, pois tinha certeza que apanharia daquele menino( o de ontem)...

Pode isso acontecer em crianças dessa idade? Pode mos deixar que de repente ele perca o entusiasmo
de ir à escola???

O que devemos ensinar? Vai lá e quebra a cara do desgraçado que te encostar um dedo?

SERÁ ISSO???

É a violência que devemos pregar ou nós, avós, pais ou responsáveis devemos ir até lá e ter um acertinho? É o que temos vontade. De entrar com uma PATROLA sala adentro da próxima vez que isso ocorrer!

É o FIM DA PICADA!!!

Pregamos que tudo deve ser calminho, na maior paz e no entanto, o mundo que as nossas crianças encontram não tem NADA DISSO! Que coisa!

Vamos ver como vai acabar!

Paga-se uma grana preta e não tem segurança dentro da escola,dentro da sala? Até quando?

Deve dar uma mexida nisso!

Antes as briguinhas existiam, mas não com tal violência! Que pena!

Esse, sem dúvidas, não era o mundo que gostaríamos de ver.
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 03/03/2010
Código do texto: T2117966
Classificação de conteúdo: seguro