CONSTRUTORES EM AÇÃO

CONSTRUTORES EM AÇÃO

É URGENTE FUGIR DA ALIENAÇÃO. É FUNDAMENTAL TRABALHAR PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA. TODOS NÓS TEMOS QUE ASSUMIR UM COMPROMISSO, COM A JUSTIÇA E A SOLIDARIEDADE, A FIM DE QUE, COM MAIS CONSCIÊNCIA E EFICIÊNCIA, CONSIGAMOS UMA SOCIEDADE IGUALITÁRIA, CULTURALMENTE PLURAL, POLITICAMENTE DEMOCRÁTICA E ECONOMICAMENTE JUSTA.

UM DOS NOSSOS DEVERES COMO SEMELHANTES A CRISTO, É NÃO SERMOS PRECONCEITUOSOS.TEMOS A MANIA DE PRÉ-JULGAR AS PESSOAS. MUITAS VEZES A GENTE SE ENGANA REDONDAMENTE .

TEMOS QUE NOS QUESTIONAR MAIS SOBRE O CONCEITO QUE FAZEMOS, DE TUDO O QUE FAZ PARTE DE NOSSO MUNDO, E ACEITAR AS DIFERENÇAS.

SÓ É REALMENTE LIVRE, AQUELE QUE CONHECE SUAS TEORIAS, AQUELE QUE SABE POR QUE PENSA ASSIM, E NÃO JULGA O OUTRO POR PENSAR DIFERENTE.

TEMOS QUE ABRIR NOSSOS OLHOS PARA OS MUITOS QUE NOS FALAM MEIAS VERDADES, OU MESMO VERDADE NENHUMA. NEM TODAS AS DEFINIÇÕES E EXPLICAÇÕES QUE NOS LANÇAM, SÃO SINCERAS E COM INTUITO VERDADEIRO, DE QUERER O NOSSO BEM. PODE HAVER INTERESSES OCULTOS.

VAMOS NOS ESFORÇAR, PARA QUE EM NOSSA SOCIEDADE, TENHAMOS TAMBÉM, VEZ E VOZ.

QUEM SÃO OS OUTROS PARA MIM? SE DESEJAMOS O MELHOR A NÓS E AOS OUTROS DEVEMOS DESEJAR ARDENTEMENTE UMA SOCIEDADE ESTRUTURADA SOBRE VALORES ÉTICOS, MORAIS E LUTAR PARA QUE ESSES VALORES NOS GUIEM. MUITOS SÃO GUIADOS PELA ÉTICA DO APROVEITAMENTO, DO TIRAR PROVEITO, NÃO INTERESSANDO O QUE SE DÁ COM OS OUTROS. SÃO PESSOAS INDIVIDUALISTAS , EGOCÊNTRICAS, INTERESSADAS FUNDAMENTALMENTE EM SEU PRÓPRIO BEM ESTAR, PESSOAS QUE SE APROVEITAM DE TUDO PARA GARANTIR O MELHOR PARA SI. ESSAS PESSOAS TROCAM O NOME GUERRA POR COMPETITIVIDADE. QUEM PODE MAIS CHORA MENOS, E O MAIS QUE SE EXPLODA.

A MASSA QUANTO MENOS EDUCADA E POLITIZADA, MAIS FACILMENTE É DOMINADA. QUANTOS DE NÓS, MUITAS VEZES, SOMOS AUTORITÁRIOS E EGOÍSTAS. ACHAMOS QUE SOMOS O “TODO” E QUE OS OUTROS TEM QUE SE SUBORDINAR AO “TODO” QUE ACHAMOS QUE SOMOS, NÓS É QUE SABEMOS... NÓS É QUE SOMOS OS BONS...E ETC...

TEMOS QUE MUDAR NOSSA MANEIRA DE VER AS COISAS. EVOLUIR EM TODOS OS SENTIDOS. VAMOS ACORDAR. GENTE É NA SOLIDARIEDADE, NO DIÁLOGO E COMUNHÃO COM OS DEMAIS, QUE O SER HUMANO SE REALIZA. NINGUÉM PODE DIZER QUE É LIVRE, SE SEU IRMÃO OU IRMÃ, ESTA SENDO ESCRAVIZADO, SOFRENDO DISCRIMINAÇÕES, SENDO EXCLUÍDO, REJEITADO E EXPLORADO NOS SEUS DIREITOS BÁSICOS DE SOBREVIVÊNCIA. VAMOS TRANSFORMAR NOSSA SOCIEDADE DOENTE, FRIA, MATERIALIZADA. VAMOS CRIAR RELAÇÕES DE AMOR, PARTILHA E SOLIDARIEDADE. VAMOS FAZER REINAR A DEMOCRACIA, COMO LABORATÓRIO DE VIVÊNCIA COMUNITÁRIA, DE ONDE PODERÃO SURGIR TRANSFORMAÇÕES PROFUNDAS E RADICAIS, EM TODO O CORPO SOCIAL, TENDO COMO ÀPICE A PAZ, A JUSTIÇA E A IGUALDADE SOCIAL.

milizinha
Enviado por milizinha em 08/08/2006
Reeditado em 21/05/2011
Código do texto: T211879
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.