Escrava da Auto Piedade

Fabiana, 25 anos, Escrava da Auto Piedade.

"Imaginem... um dia sem dor, o que é fácil. Um dia sem felicidade, o que é suportável, mas e um dia sem liberdade? Imaginar a nossa vida condenada a determinada situação é tolice. Quem preserva a si mesmo, sabe o quanto vale ser livre... Deliberar situações e aceitar a realidade no que for necessário, é admirável para a concepção de preservação da própria individualidade.

Fiz escolhas, muitas delas infelizes e esqueci de deixá-las por um dia. A dor do sofrimento simplesmente me domou por mais dias. De repente percebi que a auto piedade devia me aconselhar. Dias se passaram e não vi a liberdade tomar presença. Então só me restou ser escrava das minhas próprias escolhas. Eu devia parar o meu mundo e descer. Devia fazer do meu dia uma noite maravilhosa. Deveria acreditar que apenas errei e que isso tem fim quanto um dia de dor. Devia mesmo por tempo nos meus sofrimentos e acordar a tempo para aproveitar o dia inteiro de esperanças. Porque elas existem... certamente existem em algum lugar fora de mim! Eu sei que devia ceder aos caprichos do amanhã e me sentir livre mais uma vez para escolher outros dias em brancos. Devia ter coragem de matar minhas próprias palavras de escravidão e suicidar meus próprios pensamentos de auto piedade.

Saber o que sei acima, me faz sentir melhor perante os erros. Apenas não me faz interagir com a verdade. Sei que do dia em que for política com a realidade, não temerei a servidão das obrigações e viver errando ou tentando, não é obrigação de vida, é preservação dos próprios direitos sobre ela. Sei que quando entender a importância da minha liberdade, estarei aceitando a minha vida como ela podia ser e não como ela é...

Bem te digo, a Auto Piedade escraviza a nossa fragilidade. Encontrei no fim do meu dia infeliz o verdadeiro exterminador dos meus problemas: E desde então a liberdade de expressão sempre foi a minha arma contra a escravidão da verdade.

Liberdade de Expressão...

Resistência a Opressão...

Eis a receita de tudo que preciso para ser feliz agora."