Clariceando

"Acho que devemos fazer coisas proibidas – senão sufocamos.

Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres.”

(Clarice Lispector)

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é Claricear...

Tem vezes que só através de algum texto da Clarice é que consigo ler e entender o modo como estou me sentindo, daí eu digo que estou Clariceando!

Pois hoje é isto que acontece, sinto-me livre, sem culpa e sem nenhuma sensação de que vou sufocar, pois hoje não sinto que nada seja proibido, aliás...o que é o proibido, senão aquilo que a gente mesmo define como tal?

Por acaso seria proibido experimentar novas emoções?

Por acaso seria proibido voar nas asas da imaginação?

Ou seria proibido dizer sim a um convite que a vida de repente te faz?

Seria proibido querer sentir de novo os encantos e prazeres antes esquecidos?

Não pode ser proibido sonhar, querer, sentir, desejar, ousar....

Não...

E se de vez em quando eu sentir vontade de fazer algo que digam "ser proibido"...

Eu faço, senão, sufoco...

Mas sempre consciente de que faço porque sou livre!

Maristela Silva
Enviado por Maristela Silva em 04/03/2010
Código do texto: T2119654
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.