QUAL FOI A MAIOR PERDA ???

Os Brasileiros lamentaram e choraram porque perderam a Copa do mundo na Alemanha.

Brasileiros que durante quatro anos sonharam com o Hexa.

Mas o que viram?

Uma seleção de garotos propaganda e de modelos desfilando em campo.

Que não fizeram nem uma pequena parte do potencial que sabemos que possuem, pois não queriam se desgastar nem se machucar.

A maioria estava interessada em Euros, ou seja qual for a moeda dos países que jogam.

Fizeram o favor de jogar na seleção Brasileira, porque tanto fazia ganhar ou perder, sabiam que mesmo perdendo, receberiam seus mil em Reais.

O último jogo que o Brasil jogou, que foi contra a França, foi vergonhoso.

Além do que falei acima, tínhamos um Parreira apático e um Zagalo que já morreu e ninguém avisou.

O que me pareceu pelos abraços afetuosos dos Brasileiros com os Franceses antes do jogo e depois do jogo que desclassificou o Brasil, é que entregaram a vitória pra França, sem fazer o menor esforço.

Não vi nenhuma demonstração de tristeza, choro ou desconsolo nos rostos dos jogadores Brasileiros com a desclassificação.

Mas vi no rosto do povo Brasileiro, do torcedor de verde e amarelo a tristeza, o choro, o desespero e o desconsolo.

Vi um país inteiro mostrar sua decepção.

Por isso gostaria que olhassem para valores maiores, como a vida.

Perdas que tivemos muito maiores de que uma Copa do Mundo.

Isso depende apenas de valores, de sabermos o que realmente é mais valioso.

Mas como isso é muito individual, devemos respeitar os valores alheios.

Mas pergunto, qual foi a maior perda?

Perder a Copa do Mundo ou perder os Artistas que brilharam em nossas telas, com humor ou interpretando vários papéis do cotidiano de nossas vidas com muito talento e dedicação.

E tudo isso por amor à Arte, porque não são pagos em Euros ou seja lá como for, para entregarem suas almas em seus personagens.

Falo do Bussunda, grande humorista do Casseta e Planeta que morreu na Alemanha fazendo o seu trabalho, o humor na Copa do Mundo.

Deixando um grande vazio no programa, pois representava personalidades de maior destaque no programa.

Perdemos Gianfrancesco Guarnieri, ator de muitas décadas, que fez muitas peças e novelas, tendo que deixar a última novela "Belíssima" porque já estava muito mal.

E por último, Raul Cortez, ator versátil, teatro e novelas que fez vários papéis, mas que ultimamente vinha se destacando com o seu charme e olhar sedutor que tinha que interpretar, mais uma imagem desaparece, mais uma voz que se cala.

Perdemos Artistas extremamente sensíveis em seus ramos de atuações.

Artistas que nos davam vida, nos emocionavam ou nos faziam rir através das telas.

Foram grandes perdas e por eles eu chorei e não quis acreditar.

Mas não chorei por uma Copa do Mundo porque foi patético o que vi e muito me decepcionou.

Chorei por esses Artistas que nunca me decepcionaram com seus talentos.

Mas não chorei por talentos, que não foram usados, deixando um país inteiro na mão.

Agora me respondam, qual foi a maior perda?

Maysa Barbedo
Enviado por Maysa Barbedo em 08/08/2006
Código do texto: T211970
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.