"BRIGA DE MARIDO E MULHER NÃO SE METE A COLHER" Crônica de: Flávio Cavalcante

BRIGA DE MARIDO E MULHER NÃO SE METE A COLHER

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Abala toda uma estrutura concreta afetando principalmente a base principal da família que são os filhos; estes são as maiores vítimas de uma seqüência de brigas intermináveis. Uma realidade constante na vida de um casal. Mesmo com toda a promessa aos pés do altar de viver feliz até que a morte os separe, fatalmente irá haver aquela briguinha por causa de ciúmes ou mesmo no dia a dia algum desentendimento.

A justiça hoje acumula uma torre de processos por causa de brigas entre casais. São processos litigiosos. Casais partem pra briga por um não admitir a tal separação do outro. As brigas são constantes na maioria dos casos com agressão física. O casamento que deveria ser um ninho de amor, vira um campo de batalha na vida conjugal. O problema maior é quando no relacionamento existem filhos aí, vem toda outra parte psicológica que na maioria dos casais são completamente desprovidos de qualquer tipo de conhecimento de que todo este dissabor está afetando toda a estrutura da criança que está presenciando tudo aquilo e quando a mesma não passa também a ser a vítima de toda confusão.

No começo é um jardim de flor. Casalzinho de pombos, ele acabou de encontrar e princesa de sua vida e ela o príncipe encantando dos contos de fadas. Fase da vida que o casal tem que aproveitar muito bem. A convivência é uma porta para uma transição do mar de rosas para o mar de tormentos e muitos casos de sangue.

Nos atualmente a sociedade indignados com certos casos, hoje, não mete só a colher, mas como também todos os talheres. Principalmente quando a briga envolve violência contra a mulher. A lei hoje, marca firme em cima dos agressores que faz da mulher um saco de pancadas. Hoje em dia existe a delegacia da mulher, onde a parceira agredida pode gritar pelos seus direitos.

Desde 1985, que a mulher tem como denunciar o cão raivoso de casa, graças ao decreto criado pelo deputado Michel Temer na gestão do governador da época Franco Montoro.

A importância da delegacia da mulher tem uma primordial importância na vida daquela que é considerada o sexo frágil. Eles procuram entender a mulher na essencialidade e as delegacias da mulher vem dando a sua contribuição mostrando com competência toda estrutura que a mulher estava precisando, além do fator da justiça que não deixa o fruto do casal desamparado, obrigando o tutor á pagar veemente a pensão alimentícia, deixando claro que criança não é brinquedo comprado em loja e depois quando se enjoa joga em qualquer lugar.

PARABÉNS A JUSTIÇA PELA PROTEÇÃO Á MULHER E A CRIANÇA. ISTO FAZ-NOS TER ORGULHO DE SER CIDADÃOS BRASILEIROS. PELO MENOS ISSO.

- FIM -

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 04/03/2010
Código do texto: T2120271
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.