PARA ELES.

Na celebração do Dia Internacional da Mulher eu saio do lugar comum e me dirijo aos homens que historicamente dormiram com uma mulher submissa e acordaram com uma mulher dona de si.

Lembro que o surgimento dessa mulher é muito recente e que ainda estamos vivendo o despertar da nova realidade com susto e dificuldade para ambos os sexos no convívio.

Cumprimento os que já aprenderam a respeitar e a amar a mulher como ser diferente, porém com direitos iguais. Esses já desfrutam do privilégio de conviverem com a mulher por inteiro.

Parabenizo, os que estão tentando vencer os preconceitos milenares em nome da melhor convivência entre os gêneros, pois imagino não ser fácil lidar com a mulher questionadora, dona do seu corpo, de sua mente e de sua vontade.

Dirijo-me, por fim, àqueles que ainda não querem conhecer essa mulher e aos que se sentem ameaçados, afirmando que sempre haverá espaço para eles na vida dessas mulheres, afinal, carinho, proteção, companheirismo e olhar masculino serão sempre bem-vindos.

Super-Homem, a Canção.

Gilberto Gil

Um dia vivi a ilusão de que ser homem bastaria

Que o mundo masculino tudo me daria

Do que eu quisesse ter

Que nada, minha porção mulher que até então se resguardara

É a porção melhor que trago em mim agora

É o que me faz viver

Quem dera pudesse todo homem compreender, ó mãe, quem dera

Ser o verão no apogeu da primavera

E só por ela ser

Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória

Mudando como um Deus o curso da história

Por causa da mulher

Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 08/03/2010
Reeditado em 08/03/2010
Código do texto: T2126974
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.