ARRE ARRUDA!!!!

Em 1982,por ocasião do vestibular na PUC de São Paulo,na tentativa de entrar na Faculdade de Direito,eu me lembro muito bem do título da redação naquela ocasião o qual era uma frase do grande Ziraldo:Não é a verdade que é engraçada! Engraçada é a maneira com que o humor nos faz chegar a ela! O humor é o caminho!

Agora irei fazer o papel do Arruda,como se estivesse encarnado em sua alma ,em seu corpo ,e em sua mente.

Estou nesta prisão fria,chata,que me leva à depressão.Como é duro passar os dias de carnaval ,sambando mais do que todos os sambistas e fuliões do Brasil inteiro!

Caramba,com o sobre nome de Arruda,esta planta tão mística,que deixa o corpo fechado,que é contra os maus olhados,sortilégios e outros mais,parece que a sua proteção perdeu o efeito para mim!

Agora vivo um drama, aqui nesta prisão ,cheio de dúvidas cruciais! Não sei se opto pela renúncia perdendo o foro privilegiado,más mantendo os meus direitos políticos e novamente ser eleito para um novo cargo,já que o povo tem memória curta e,ou se aguardo a conclusão

do processo de cassação,ganhando alguns dias de esperanças de reversão,já que da cabeça de político e bumbum de criança não podemos prever nada e nesta brecha,conseguir safar-me.É um risco! Já renunciei uma vez e estou aqui,más nunca fui cassado antes.

Más, antes de tomar qualquer decisão ,já tomei uma outra:Acrescentar as palavras,comigo ninguem pode e espada de são jorge ao meu nome ,em caráter de urgência para tentar reverter esta minha roubada.Já pensou neste meu novo nome?José

Roberto Arruda Comigo Ninguem Pode de Espada de São Jorge.Quero ver me pegarem!!

Numa outra versão me vejo um detento na Papuda conversando com um colega de prisão.

- Estão querendo mandar Arruda pra cá!

- Más como! Aqui não precisamos de plantas para mau olhado!

- Não é uma planta seu imbecil,é o Governador de Brasília!E não é por causa do mau olhado e sim pelo bem olhado.

- Más como assim?

- Ele estava recebendo propinas e não sabia que estava sendo bem olhado por câmaras

de filmagens de vídeo,e foi pego com a boca na botija,ou melhor, na meia.

Moral da história: A Ruta graveolens(arruda planta)não protege contra os, bom e bem, olhados- Só os maus olhados - Arre Arruda!

Jota Kameral
Enviado por Jota Kameral em 08/03/2010
Reeditado em 08/03/2010
Código do texto: T2126983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.