BREVE CONSIDERAÇÃO SOBRE 'AMOR VIRTUAL'

O amor é um sentimento. Qualquer um sabe disso. Porém, um sentimento quase paupável. Eu explico. Na minha forma de ver a vida, o amor deve acontecer com os pés no chão. Para amar alguém, acredito que precisemos conhecer realmente a pessoa. O amor, na minha opinião precisa motivos para existir e precisa ter raízes para sobreviver.

Amor a primeira vista? Não creio que dure muito, e se não durou muito não era amor.

O amor verdadeiro, aquele que dura muito tempo, é baseado em princípios.

Agora, cabe a pergunta: é possível conhecer a fundo uma pessoa pela internet?

Acho difícil, pois no 'cara a cara' já é tão complicado levar uma relação adiante.

Quando disse 'pés no chão', quero dizer que já fui um desvairado e achava que qualquer paixão na verdade era amor. Ledo engano!

Alguns podem pensar: 'mas e o que você me diz da fulana de tal que conheceu seu marido na internet e vive feliz?'

É simples. Na internet tudo é um mar de algodão. Ninguém se casa só pelo que leu, e 'ouviu' através de um chat ou de e-mails. No máximo, uma pessoa fica apaixonada via internet. A paixão é o prólogo do ato de amar.

É possível sim conhecer alguém na net, simpatizar, apaixonar e quando ir para a vida pessoal gostar (ou não) do que a realidade impiedosa nos mostra. A internet pode (eu disse, 'pode') ser um bom início sim. Só isso.

Desculpem se meu coração parece petrificado e incrédulo. Sou um sonhador. Mas, apesar de poeta, não tiro os pés do chão.

Martins Filho
Enviado por Martins Filho em 01/06/2005
Código do texto: T21283