De que tamanho é a sua mala ?

Se compararmos a nossa vida a uma mala, é nela que vamos guardando aquilo que julgamos importante para seguir conosco em nosso dia-a-dia. Sempre achei que de tempos em tempos deveríamos parar e analisar se o que estamos carregando vale o esforço ou é apenas coisas sem valor que nos apegamos e não gostamos de nos desfazer, temos uma tendência a não jogar nada fora. Então como acredito que a simplicidade deve sempre ser permeada durante nossa vida, sempre dei minhas paradinhas e analisei a mala e tentei julgar o que ainda ia precisar pra seguir uma nova viagem e dispensar o que não queria mais usar. A Idéia de ir guardando, guardando, guardando e ter que comprar sempre uma mala maior, maior e maior me assusta, no final você acaba virando uma mala sem alça. Logo descobri que o certo seria sempre ter uma mala pequena, somente com o que voce realmente precisa, ainda mais nos tempos de terrorismo em que vivemos, onde o risco de embarcar em uma nova viagem esta cada vez mais perigoso, mas acredito que mais importante que o tamanho da mala é o que colocamos dentro dela, porque nada pior que descobrir durante a viagem que voce manteve na sua mala, coisas de uma viagem anterior, que não vão servir nesta nova jornada. e aí.. de que tamanho esta a sua mala, ou você já virou uma mala sem alça?
Blog do Buraco por Ricardo Leão
Enviado por Blog do Buraco por Ricardo Leão em 09/03/2010
Reeditado em 18/03/2010
Código do texto: T2128725
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.