O PROTESTO DAS LETRAS (BVIW)

Reunidas na sala de impressão de um pequeno Jornal, a Letras do Alfabeto conversavam sobre as notícias que eram publicadas todos os dias.

Estavam cansadas de formar tantas palavras negativas que iniciavam com suas letras e se destacavam nas manchetes; as Letras A, B, C, D, E... Indignavam-se em noticiar o Aumento da Criminalidade, Acidentes de Trânsito, Assaltos, Balas Perdidas, Crianças Desaparecidas, Desrespeito ao Idoso, e a Mulher, lembrou a letra M.

O Descaso com a Educação, e também com a Saúde, acrescentou a Letra S. Como esquecer o Dinheiro Escondido na Cueca? Mais uma decepção para o cidadão, o eleitor...

A conversa prosseguia, e cada letra enumerava as tristes e desanimadoras palavras que apareciam diariamente nas páginas dos jornais. A Letra I, que têm muita imaginação teve então uma ideia: realizar um protesto durante um dia no qual as letras só informariam as manchetes, e não os detalhes da notícia; elas trocariam de lugar umas com as outras e as palavras ficariam ilegíveis.

Um dos objetivos seria chamar a atenção dos leitores para a gravidade da situação e a possível participação da sociedade em busca de soluções, de mudanças de atitude.

Envie para o Jornal, palavras de Amor, Paz e Solidariedade... As Letras da “A a Z” agradecem!