As formigas...

          Recentemente ganhei um canudinho de doce de leite e como era muito, mas muito doce mesmo, comi metade e fiquei pensando onde jogar o restante. A princípio pensei no lixo do banheiro, mas imagina a cena se a faxineira resolve mexer no lixo e vê aquele canudo de doce de leite lá, como explicar? Já chega um dia que perdi o celular da empresa e meu chefe cismou de ajudar a procurar e o “mardito” aparelho foi achado atrás do vaso sanitário. Fiquei com a maior cara de pastel...
          A segunda opção que me veio foi jogar no lixo da cozinha, ali pelo menos não era um lugar estranho para achar metade de um doce de leite. Mas por experiências anteriores, já imaginei a cozinha infestada de formigas no dia seguinte e eu em pane, tentando salvá-las enquanto o resto do escritório tentava matar as coitadinhas.
           Mas gênio é gênio. Coloquei o doce dentro de num saquinho de supermercado e resolvi colocar na rua, assim o lixeiro levava embora. Quando fui colocar o lixo fora, passei por uma árvore e vi algumas formigas... elas ficariam muito contente com aquele doce de leite. Tirei do saquinho e coloquei o resto do doce de leite ao pé da arvore e falei: Divirtam-se crianças, aqui tem doce suficiente para vocês comerem uns dois meses.
          No dia seguinte, quando fui tirar o carro que estava embaixo da árvore, resolvi dar uma “espiadinha” nas formigas, pré visualizando um “enxame” preto em cima do doce de leite, com formigas desesperadas para arrancar um pedaço do doce e levar para dentro do formigueiro.
          Para meu espanto, ao invés das formigas levarem o doce para dentro do formigueiro, elas construíram um formigueiro em cima do doce de leite! Quando olhei, só faltava um pedacinho para ser coberto de terra, escondendo o precioso tesouro. E trabalhavam tranquilamente, sem desespero. Fiquei com cara de pastel de novo. Elas resolveram o questão do doce de leite em menos de 24h e em perfeito trabalho de equipe. Depois dizem que nós, humanos, somos a raça superior...