Último final de semana de verão...

Richard e Helen despedindo-se da casa de campo.
Era hora de voltar à cidade e retomar a rotina...

Desde a manhã daquele domingo,Richard, nervoso, tentava falar, mas Helen, envolvida com suas flores e  temperinhos não lhe dava ouvidos.

Passou o dia, ele e pega pela mão.
-Podes me ouvir agora?
-Sim ,sou toda ouvidos, mas antes vamos tomar um banho juntos?
-Na...na...não! Agora  não !
Helen vira-lhe as costas, vai ao banheiro e de lá volta numa camisola linda,perfumada e senta-se.

- Vamos atrasar a viagem? diz Richard.

Foram então pouco a pouco ao quarto do casal,onde tiveram um delicioso encontro de amor, como há muito tempo não acontecia.

Pegam no sono e ao acordar ele lhe diz:
-Estou indo embora, não queria dizer assim,dessa forma,mas não consigo ser diferente.Vou ser pai, tu nunca quiseste filhos...Outra quis...

Ela nem titubeou...

Foi até a janela,apagou, com um sopro as luzes do lampião que dava um ar romântico ao local...

Buscou as malas, levou-as ao carro e disse:
-Ao  chegarmos em S.Paulo,por favor,não me leve para casa.Podes me deixar na Avenida Julio Cesar?Ao chegar lá, mostro a casa...não lembro o número. 

Lá chegando, um homem abre a porta e ao ver o casal chegando,fica desconcertado e sem graça,gaguejando, procurando disfarçar.

_ Não precisamos mais fingir, Fred...
Richard facilitou os nossos caminhos.

-Tchau,Richard,que sejas muito feliz!

E,antes que esqueça: da nossa casa de campo,só quero o lampião, aquele da janela! Tem muito valor! Foi de minha bisavó...
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 11/03/2010
Reeditado em 11/03/2010
Código do texto: T2132468
Classificação de conteúdo: seguro