O HOLOCAUSTO

O HOLOCAUSTO POR MILLY

ENTRE MUITOS LIVROS QUE LI SOBRE O HOLOCAUSTO, O PIANISTA”, DE WLADYSTAW SZPILMAN, OCUPA UM LUGAR ESPECIAL.É EM PRIMEIRO LUGAR, UMA INCRÍVEL HISTÓRIA DE SOBREVIVÊNCIA.

SETEMBRO DE 1939.INÍCIO DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL.

VARSÓVIA BOMBARDEADA PELOS NAZISTAS .OCUPAÇÃO DELA

POR ALEMÃES E PERSEGUIÇÃO DOS MESMOS AOS JUDEUS; O

FAMOSO HOLOCAUSTO.

MILHÕES MORTOS EM AUSCHWITZ, TREBLINKA E OUTROS TANTOS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO.

POUCOS SOBREVIVERAM. UM DENTRE ELES. O PIANISTA SZPILMAN. LIVROU-SE GRAÇAS À SUA INCRÍVEL ENERGIA E UMA DESESPERADA VONTADE DE VIVER. SOBREVIVEU AO GUETO POR SEU TALENTO MUSICAL, E À FOME FOI POLPADO, PELA VONTADE DE VIVER.

FOI O ROBINSON CRUSOÉ DE VARSÓVIA.

ATENÇÃO AMIGOS LEITORES, OS DUROS TRANSES PELOS QUAIS PASSAMOS DIARIAMENTE, NOSSA LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA, NÃO ESTÁ MUITO LONGE DE SER UM AUSCHWITZ OU UMA TREBLINKA.

A FOME QUE ASSOLA O NOSSO PAÍS, OS MILHARES QUE MORREM NAS RUAS, PASSAM PELO MAIS CRUEL CAMPO DE CONCENTRAÇÃO

NOSSOS GOVERNANTES, SÃO NAZISTAS DE ALMA E BOMBARDEIAM NOSSAS CRIANÇAS COM A FLAGELAÇÃO DA

ANALFABETIZAÇÃO.MUTILAM NOSSAS FAMÍLIAS, COM O DRAMA DO DESEMPREGO, E COM A VERGONHA DO SALÁRIO MÍNIMO.

O HOLOCAUSTO SE FAZ VIVO EM MEIO A NOSSA JUVENTUDE PERDIDA, SEM RUMO E DIREÇÃO, QUE TATEIA NO ESCURO MUNDO DA FUGA, NAS DROGAS E NA PROSTITUIÇÃO, NA ILUSÃO DE UMA VIDA FÁCIL, SEM REGRAS, SEM LIMITES, SEM

OBJETIVOS E METAS A ALCANÇAR.

O HOLOCAUSTO VIVE E REINA NA PERDA DOS VALORES MORAIS, NO AFASTAMENTO DE UMA VIDA RELIGIOSA, DEVOTA E CRÉDULA NO AMOR AO PRÓXIMO, NA PAZ E NA JUSTIÇA.

MAS COMO SZPILMAN EU, VOCÊ, TODOS NÓS PODEMOS SOBREVIVER A TUDO ISSO, E LUTAR PARA A CONSTRUÇÃO DO MELHOR.

OLHEMOS PARA DENTRO DE NÓS MESMOS. TEMOS A FORÇA, SE PERSISTIRMOS SEREMOS OS ESCRITORES DAS VITÓRIAS DA HISTÓRIA.

POUCOS SOBREVIVERAM A CRUELDADE DOS ALEMÃES NAZISTAS, E POUCOS SOBREVIVERÃO A CORRUPÇÃO ATUAL, A FALSIDADE, A SOCIEDADE MASSIFICADORA, AO JUGO DOS DITOS PODEROSOS, A GANA DO SUCESSO, A POLITICAGEM, A LAVAGEM CEREBRAL DA ILUSÓRIA FELICIDADE MOMENTÂNEAMENTE, BASEADA EM MUITA RIQUEZA MATERIAL E LUXÚRIA.

SEJE VOCÊ UM SOBREVIVENTE, PARA MARCAR A HISTÓRIA COM SUA EXPERIÊNCIA DE VIDA, DE LUTA, DE CORAGEM. MOSTRE AOS QUE VIEREM APÓS NÓS E AOS QUE ESTÃO ENTRE NÓS , O AMOR QUE SE DEVE TER PELA VIDA.

LUTE PELA CONSTRUÇÃO DE UMA HISTÓRIA COM FINAL FELIZ.

milizinha
Enviado por milizinha em 10/08/2006
Reeditado em 21/05/2011
Código do texto: T213322
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.