SAPATO APERTADO .
 

       O universo  feminino tem certas coisas que me deixam simplesmente perplexo. Há anos que tento compreender como é que uma mulher consegue calçar um par de sapatos cujo número é menor do que ela realmente deveria usar.

       Isso sem contar quando elas conseguem combinar dedos espremidos em saltos altíssimos e que provocam muita dor na batata da perna .

         E quando esses saltos altíssimos são fininhos e ficam presos numa escada rolante quando elas estão com as mãos ocupadas com pacotes e sacolas ou numa calçada desembarcando de um táxi num dia de chuva intensa ? Sem comentários .

         Costumo ir a festas e em várias delas vejo mulheres que a certa altura, principalmente depois de algumas fotos, tiram os sapatos e discretamente começam a massagear os dedos dos pés e isso quando não preferem ficar absolutamente descalças.

          Aliás, fico pensando porque motivo mulheres que sofrem usando sapatos apertados, depois de certo tempo não acabam ficando só com quatro dedos e não com os cinco usuais ! 

         É tolice, uma enorme tolice da minha parte tentar entender, por exemplo, porque sapatos de salto alto e de bicos finíssimos fazem o maior sucesso e custam caríssimos. Além de apertarem o pé e praticamente esmagarem os dedinhos, geralmente são usados só uma vez com a desculpa de que, ou apertam o pé ou não devem ser repetidos nas festas seguintes por certamente não combinarem com o vestido que elas vão usar.

          Esta é uma das inúmeras vantagens de ser homem. Nós não temos esse problema, nossos sapatos de um modo geral são largos, macios, confortáveis e bem folgados, sem nenhuma necessidade de enormes e perigosos saltos apenas para dar a falsa impressão de que somos bem mais altos. E isso, aparentar o que na verdade não somos, pelo menos da minha opinião é uma mega tolice.

          E tênis ? Quantas vezes já fui a festas de tênis ou sapatênis enquanto minhas acompanhantes se equilibravam em saltos perigosamente altos. Aliás, certa vez perguntei a patroa se ela quando estava com salto alto não ficava tonta quando olhava prá baixo. Ela me fulminou com o olhar e ficou sem falar comigo durante a festa inteira.

         Pois é, eu jamais usaria sapatos apertados ou que me incomodassem, nem quando fosse enterrado. Pensando bem, quando for enterrado irei só de meias.

        A moda, especialmente a feminina, é super curiosa e muitas vezes eu tenho a impressão de que é absolutamente cruel com as mulheres. Ainda não tive muito tempo de fazer uma pesquisa no google sobre a história dos saltos altos que até se não estou enganado foi usado pela primeira vez por um homem.

         Mas aqui prá nós. Se foi um homem que criou os saltos altos, com certeza não deveria estar muito satisfeito consigo mesmo e até gostasse de sofrer um pouquinho.

         Semanas atrás fui a um casamento e testemunhei o martírio de uma jovem noiva. Aliás, segundo me disseram, as noivas começam a sofrer e cuidar da maquiagem e do cabelo logo que amanhece e não é só isso, tem as unhas, depilação e uma série de coisas que sinceramente, vejo como verdadeiro suplicio.

          Enquanto isso, segundo soube, o noivo acordou bem mais tarde por ter participado da despedida de solteiro e ter chegado de madrugada em casa. Ainda de ressaca ele faria um churrasco íntimo para os amigos, iria ao salão cortar o cabelo , voltaria rapidamente prá casa prá tomar um banhozinho básico e de lá iria prá igreja sem nenhuma pressa , pois como sempre acontece a noiva chegaria bem atrasada.

          A cerimonia foi linda  e percebi desde a igreja que a moça, aliás uma noiva lindíssima, mancava discretamente e procurava disfarçar a dor que sentia com vários sorrisos amarelos.

         Finalmente os noivos chegaram ao salão, milhares de fotos, abraços, beijos fingidos, os sorrisos amarelos que citei a pouco e chegou uma hora  que os noivos ficaram livres de toda aquela formalidade.

          Aí pude notar o alívio da moça pois tão logo percebeu que não teria mais fotos e nem filmagens, sentou numa pequena escada que dava para um dos camarins do salão e sem nenhuma cerimonia tirou os sapatos e sorrindo de verdade começou passear de mesa em mesa completamente descalça, apenas segurando aquele longo e pesado vestido para que não ficasse preso em nenhum lugar.

           Ela não só estava feliz pelo seu grande dia. Me pareceu que estava muito mais tranquila, aliviada e com uma enorme vontade de, ou continuar descalça ou calçar seu par de tênis preferido.

            Vá se entender.....


                                *********

 

 

                                                                   

(....imagens google....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 11/03/2010
Reeditado em 26/02/2013
Código do texto: T2133258
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.