As várias maneiras de viver

Existe várias maneiras em que podemos viver na vida, podemos viver pensando somente no hoje, e esquecermos-nos do amanha ou podemos viver pensando somente no amanha e esquecer-se do hoje, o ideal seria viver o hoje pensando que fosse o ultimo da sua vida, porém sem esquecer-se do amanhã, pois o hoje pode não ser o último da sua vida.

Se vivermos pensando somente no hoje amanhã pode ser que tenhamos problemas que não teremos como resolver por falta de planejamento, na vida o planejamento é uma coisa muito importante para tudo na vida para conseguirmos sempre alcançar nossos objetivos, sempre traçando os meios que usaremos para alcançar aquela meta.

É ruim também se vivermos somente pensando no amanhã, pois se acontecer de falecermos antes daquele momento que planejamos fazer alguma coisa, não termos feito coisas que tínhamos vontade, não ter aproveitado os momentos para termos prazeres na vida e pensarmos amanhã eu consigo o que eu almejo ai eu irei aproveitar os momentos de prazer.

O ideal para vivermos a vida é planejarmos para não viver só pensando no hoje, pois assim gastamos com coisas sem sentido, e não iremos estuda para alcançarmos um emprego melhor, só que também não podemos viver somente em função do amanhã, pois assim não iremos conseguir ver os prazeres nas pequenas coisas, que podemos ter e não iremos nos sentir bem, pois viva pensando no hoje mais sem esquecer-se do amanhã.

Temos que pensar que precisamos planeja o nosso futuro, mais é preciso viver cada dia como se fosse o último, sempre pensando que existe a hipótese de não ser o último, por isso precisamos viver em um meio termo, não gastando nosso dinheiro com tudo que é coisa que nos ta vontade, porém não podemos para de fazer aquilo que nos traz prazer e precisamos aprender a sentir prazer nas pequenas coisas da vida.

Paulo Faria
Enviado por Paulo Faria em 12/03/2010
Reeditado em 07/11/2013
Código do texto: T2134494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.