A FÁBRICA

Manasés negrão dobrado com cara de poucos amigos e coração de manteiga, emborcou a “Odete” cana misturada “Deus sabe com quê” preparado especial do Bigode. Esfregou a boca com a manga da camiseta do CSA, e gritou para o vizinho da mesa que estava num papo animado com mais três “atletas de fim de semana”

- Pode meu time ser “não sei se há” ta na quarta divisão, ou divisão nenhuma, mas sou CSA, nasci CSA e vou morrer CSA, É o time do povão, e nada demais ta acontecendo com o CSA que não seja o retrato de sua torcida.

O Bom do buteco é que se me aparecem pensamentos e filosofias que só um bom boteco produz, esperei para ouvir mais uma do Negão.

- Como assim? Apressei-me em perguntar.

- Ora cara, todo país de segunda no qual tal qual o Brasil, é uma fábrica de pobre, se antes era incômodo, a elite preparava guerras para os por de bucha de canhão, hoje tem de se produzir mais pobres inconscientes, para que, para que?

- Para quê?

- Ora para consumir, vira uma criança, enche de bê-á-bá malafrojado, torna-se um adulto alheio, desligado, para consumir, ou você acha que uma TV por casebre é o que? Existe mais TV que Geladeira. Aí se o pobre sonha mais alto, eles vem depressa dá uma rasteira, tem de continuar continuo, servente de pedreiro, motorista de patrão. Sei, - diz levantando as manzorras, que vais me exemplificar pessoas que “venceram” na vida, venceram mesmo e com muitos méritos, desde a sarjeta queimando as pestanas, até a faculdade, mas não se enganem, é a exceção que confirma a regra, eles deixam um e outro só para levantar a moral e porque já precisam de consumidores em outra faixa de renda. E grita _ Ou Você acha que doutores filósofos, jornalistas e etc. neste Brasil aprova as marolas do PT por quê? Porque estão certos de cima de sua pretensa cultura? Que nada mano, continuam uns desligados, ignorantes de pai e mãe no geral.

- Mas Manasés o que isto tem a haver com a torcida do CSA?

- “É constituído por pobres na sua grande maioria, todos na linha de miséria, todos sem condições financeiras; A nenhum deles falta a compreensão do que está passando o CSA, esta é a vida deles, acostumaram a perder com isso o Brasil está perdendo. Com a convicção da maioria esmagadora dos brasileiros pobremente conformados com a derrota da vida. E o comercial grita na TV comprem, comprem”

Que queira ou não queira mano, quando passa uma vizinha grávida eu penso.

Lá vai a operária da Fábrica de Pobres do Brasil.