Beatas Fofoqueiras

o Jovem padre chegou a cidade do interior e foi recebido por uma comissão de senhoras da paróquia, entre elas as beatas Maria e Joaquina, que logo ele percebeu que além de devotas elas eram as maiores fofoqueiras da cidade.Toda semana elas vinham a igreja para rezar, mas sempre procuravam o padre para comentar alguma "novidade" que havia acontecido na cidade.

O padre não aguentava mais ter que ouvir toda semana as fofocas das beatas e, então resolveu acabar com aquilo.

Certo dia, quando as beatas chegaram a igreja para rezar, como era seu costume, já que não tinham coisa melhor para fazer, o padre as chamou para a sacristia pois tinha um assunto muito importante para conversar com elas.

Ao chegar na sacristia, já bastante excitadas para saber que assunto tão importante era esse que o padre queria falar com elas, as beatas perguntaram:

-Padre! O que aconteceu para o senhor nos chamar aqui na sacristia?

-Essa noite eu tive um sonho onde Deus me apareceu e me fez uma revelação. Antes de comunicar ao Bispo, eu resolvi dizer as pessoas da comunidade e , como as senhoras são as mais devotas aqui da minha paróquia, eu as chamei aqui para lhes dizer o que me foi dito pelo Senhor.

-E o que foi que Deus lhe disse? Perguntaram em coro as duas beatas.

-Ele me falou em sonho, como eu já lhes disse, mas com medo de esquecer logo que acordei eu escrevi o que ele havia me dito. Aqui está, disse o padre passando as mãos das beatas um papel.

Após olhar o que estava escrito, elas exclamaram:

-Mas padre, não estamos entendendo nada do que está escrito neste papel.

-Na verdade nem eu entendo o que está aí escrito, pois está escrito em aramaico que é a maneira que Deus se comunicava com os povos da Antiguidade. Mas Deus em sua benevolência me permitiu entender o que ele escreveu, mas como é muito complexo vou traduzir de uma maneira que as senhoras possam entender:

"Cuide mais do seu rabo do que o das outras pessoas, pois você pode tropeçar nele e acabar se machucando".

Depois dessa reunião na sacristia, nunca mais as beatas procuraram o padre para comentar qualquer coisa que não se relacionasse com assuntos da igreja.