FIO DE CABELO...

Não uso peruca. Não usaria jamais. Ainda que tivesse que me submeter a uma quimioterapia e perdesse todo meu cabelo. A força da mulher não está no cabelo! A força da mulher está na honestidade, no caráter, na personalidade, no amor!E olha que já passei por um carcinoma, desses que incomodam, e bem visível, no lugar mais visível do corpo:o nariz! O tratamento inicial durou pouco, mas me deixou um monstro. E já fiz 08 pequenas "incisões, inclusive enxerto. Não posso tomar uma gota de sol, daí a necessidade de usar chapéu! Mas, o ser humano, é complicado, preconceituoso, curioso por excelência. E todos achavam que estivesse com um câncer ainda mais complicado! Até hoje, quando saio de chapéu – e isto é quase que uma rotina, as pessoas me olham de soslaio. Então , minha gente, esta foto que está em meu perfil sou eu mesma, há dois anos atrás. Quando ainda pintava os meus fios de cabelo rsrsrrs! Acontece que, resolvi mostrar minha cara, meus cabelos brancos, coisa difícil de se encarar para muitas mulheres. Acredito que 90º% das mulheres de meia/minha idade pintam seus cabelos. Eu resolvi que não vou mais pintar. A maioria discorda de mim. Com argumentos FÚTEIS, impostos pela sociedade, pelo rebanho, pela mídia, pela cultura brasileira. Já viajei algumas vezes, quando ainda estava na ativa. Nos EUA e na Europa, ninguém se preocupa com ninguém. Cada um cuida da sua própria vida. Do seu próprio cabelo! Coisa que, aqui, infelizmente, não acontece. Bem, então, nesta fase de transição, entre o oxigenado e o branco, fui obrigada a cortar meus louros bem rente à cabeça. Um leitor infeliz, desajeitado com as mulheres, suponho que deva ter algo contra nós, me criticou, chamando-me de careca!!! Então, desculpem-me meus leitores queridos, quero responder a ele o seguinte: ainda que fosse careca, não tivesse um único fio de cabelo na cabeça, continuaria a ser eu, uma batalhadora, honrada, honesta, que cumpre com o seu papel de mulher com M maiúsculo. Aliás, de mãe e pai, ao mesmo tempo. Não devo um centavo para ninguém, pago – rigorosamente – minhas dívidas e impostos em dia! Não desfilo por aí com bolsas de grife, de milhares de dólares... adquirida com dinheiro alheio, das pobres mulheres que trabalham e pagam seus impostos!!! Mais ainda, acredito que, vou repetir: a força da mulher não está nos cabelos, mas sim, em sua honestidade!Coisa que algumas mulheres neste país não têm (desculpem mulheres querida, amigas), não estou generalizando, e ele sabe a quem me refiro. Não citarei aqui o nome para não ferir susceptibilidades!!! E, mesmo porque, quer saber de uma coisa? A liberdade de imprensa deste país é uma farsa!

Benvinda Palma

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 15/03/2010
Reeditado em 04/02/2015
Código do texto: T2139662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.