PRESIDENTE LULA & SEU OLHO E OUVIDO DE MERCADOR

.......Were ignorance is bliss

This folly to be wise

.......Quando a ignorância é felicidade,

É loucura ser sábio.

Do poeta Thomas Gray

......Moralmente,é tão condenável não querer saber se uma coisa é verdade ou não,desde que ela nos dê prazer,quanto não querer saber como conseguimos o dinheiro,desde que ele esteja na nossa mão.

Cicle of the Seasons - Edmund Way Teale

.......É desanimador descobrir a corrupção e a incompetência governamentais,por exemplo,más será melhor não saber a respeito?A que interesse a ignorância serve?

Carl Sagan

Todos os excertos acima fora extraídos do último livro escrito pelo Dr.Carl Sagan "O MUNDO ASSOMBRADO PELOS DEMÔNIOS" página 23 e é com base neles que ,discorrerei sobre o tema proposto.

Quando no Brasil tomamos conhecimento do Mensalão do PT e dos partidos da base aliada, a notícia eclodiu como uma bomba nos ouvidos da sociedade brasileira. Acontece que poucas pessoa foram punidas .Poucas cassações foram feitas e quase nenhuma prisão. Novos escândalos surgiram envolvendo governadores, senadores, deputados, prefeitos e vereadores e ninguém punido exemplarmente. Alguns bodes expiatórios e nada mais.

Com relação ao Mensalão do PT o nosso Presidente jurou de pés juntos que não sabia de nada, que não sabe de nada ,provavelmente não saberia de nada.

A minha falecida avozinha sempre me dizia que: Mato tem olho e parede tem ouvidos. Por certo,lá pelas bandas do planalto,os matos não têm olho e as paredes do Alvorada não têm ouvidos;não é possível que nós brasileiros e o mundo inteiro tomássemos conhecimento desses fatos mensalísticos e o nosso Presidente não sabia de nada! Será que o principal candidato e nome do PT não sabia das articulações e ou de onde as verbas de campanha se originaram?Prefiro voltar aos contos das mil e uma noites :Olhos de mercadores,ouvidos de mercadores.Ou a lei do silêncio:Não vi nada,não sei de nada;Só falar no momento e na hora certa,tirando proveitos ,sem riscos.

O Roberto Jefferson disse textualmente que alertou o nosso Presidente da existência do mensalão e outras coisas mais. O Presidente sempre negou ter tomado conhecimento destes fatos.Entretanto,agora,diante de um novo escândalo envolvendo o desvio de verbas da cooperativa dos Bancários para campanha de 2002 e, no início de uma nova campanha presidencial,o nosso Presidente já admite ter tomado conhecimento dos fatos e isto me leva a crer que ,como um grande líder político que é e talvez o único neste país no momento,com certeza , se fez de mercador com seus olhos e ouvidos.

Já dizia o grande poeta que em terra de cegos, quem tem um olho é rei. Aqui no Brasil em terra de surdos, quem tem ouvidos é rei.Espere lá;acho que esta última colocação está errada.O termo não está correto de jeito nenhum! Então vamos fazer a correção. "EM TERRA ONDE TODOS OUVEM ,QUEM É SURDO, É PRESIDENTE"

Quero esclarecer que não sou contra o PT ou qualquer outro partido. Más o PT foi o partido que mais combateu a corrupção,quando era oposição,e foi o mais fundamental e,

ou um dos mais fundamentais para o retorno da democracia ,e agora ,como vitrine paga caro pelos seus erros.Só que nós cidadãos brasileiros não podemos nos fazer de mercadores políticos.Os excertos tirados do livro do Dr. Carl Sagan,na verdade são direcionados para a sociedade científica, más cabem muito bem para a nossa reflexão

com relação ao nosso atual momento político, principalmente neste 2010 que é ano de eleição;Está na hora de cumprimos com o adágio do Faustão;URNA não é penico!!!

Tenho Dito!!!!!!!!!!!!!!!

Jota Kameral
Enviado por Jota Kameral em 15/03/2010
Reeditado em 22/07/2016
Código do texto: T2139971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.