EUTANÁSIA

EUTANÁSIA POR MILLY

A PALAVRA EUTANÁSIA NO VOCABULÁRIO DA LÍNGUA PORTUGUÊSA NOS É APRESENTADA, COMO SENDO UMA PRÁTICA QUE PROCURA DAR MORTE SEM SOFRIMENTO, A UM DOENTE INCURÁVEL. ESSA PRÁTICA ACARRETA UMA POLÊMICA MUITO GRANDE ENTRE TODOS, POIS, MUITOS FATORES E VALORES ENTRAM EM QUESTÃO. INCÓGNITAS SEM RESPOSTA E MENÇÕES RELIGIOSAS, SURGEM A TODO VAPOR. É COMPLEXO DEMAIS O ENTENDIMENTO DO SER HUMANO, SOBRE CERTOS DILEMAS APRESENTADOS PELA VIDA.

QUEM CATEGÓRICAMENTE SE ATREVERÁ A DIZER, QUE UMA ENFERMIDADE POR MAIS GRAVE QUE SEJA, NÃO PODE SER CURÁVEL?

MESMO AQUELE QUE SE LIMITA A VIVER EM UM ESTADO DE TORPOR ABSOLUTO, NÃO PODE ACHAR-SE NO DIREITO DE DECIDIR SOBRE SUA MORTE, POIS A MESMA NÃO LHE PERTENCE.

QUANDO ALGUÉM ESTA EM UM ESTADO DOENTIO GRAVE, FÍSICO OU MENTAL, NÃO PODE DESEJAR A VIDA, PORQUE A MESMA LHE PARECE UM TORMENTO, MAS QUANDO UMA MELHORA SE EVIDÊNCIA ELA CONSEQUENTEMENTE DESEJA VIVER.

QUANDO NOSSO CORPO FÍSICO E MENTAL ESTÁ FALINDO, OCORRE UMA INAÇÃO DO NOSSO ESPÍRITO, FICAMOS INERTES A TUDO O QUE ANTES NOS PARECIA VITAL. FALTA-NOS AÇÃO, FORÇAS PARA DRIBLAR O MAL QUE NOS AFLIGE, E PASSAMOS À DEPRESSÃO. SÓ DESEJAMOS A ENERGIA, A VITALIDADE DE OUTRORA, E NÃO A MORTE EM SI.

NOSSO PAI CELESTIAL, TESTEMUNHA INCONTESTÁVEL NOS IMPELE A CRER QUE A FÉ REMOVE MONTANHAS, E QUE NADA É IMPOSSÍVEL A DEUS. O DITADO POPULAR DIZ QUE A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE, EU DIGO QUE É A QUE JAMAIS DEVE MORRER, QUE ENQUANTO HOUVER ESPERANÇA NO CORAÇÃO HUMANO, HÁ VIDA.

EXISTEM MAIS MISTÉRIOS ENTRE O CÉU E A TERRA, DO QUE PODE O HOMEM IMAGINAR. O HOMEM NÃO COMPREENDEU AINDA, A SUPERIORIDADE DA ALMA HUMANA, A SUPREMACIA DO ESPÍRITO SOBRE O CORPO. A ALMA FOI CRIADA POR DEUS PARA REINAR SOBRE O CORPO.

O HOMEM COM A PRÁTICA DA EUTANÁSIA, ESTÁ INVERTENDO ESTA RELAÇÃO. ESTÁ USANDO SEU LIVRE ARBÍTRIO FAZENDO O CORPO ASSUMIR O GOVERNO DA ALMA. SER VERDADEIRAMENTE LIVRE É SERVIR A VONTADE DE DEUS, E NÃO QUERER OCUPAR O SEU LUGAR. DEUS NÃO QUER QUE O HOMEM, MATE O HOMEM. QUE VIVA APENAS COM SEU IRMÃO, A RELAÇÃO DE RAZÃO, E SIM, DE CORAÇÃO E ESPIRITUALIDADE. ALGUÉM POR ENCONTRAR-SE, NUM ESTADO VEGETATIVO, NÃO É MAIS PROVIDA DE SENTIMENTOS?

A TECNOLOGIA, A CIÊNCIA AVANÇADA, TEM POR OBRIGAÇÃO, GERAR MELHORIAS DE VIDA, LONGEVIDADE. MECANISMOS SOFISTICADOS, FORAM CRIADOS COM O INTUITO DE AJUDAR AS PESSOAS IMPOSSIBILITADAS, A REALIZAREM TAREFAS PRIMORDIAIS. FORAM CRIADAS PARA DAR VIDA E A EUTANÁSIA DÁ MORTE, PODE ISTO?

MUITOS MILAGRES JÁ FORAM VISTOS E ACEITOS COMO VERÍDICOS POR CHEFES RELIGIOSOS DE VÁRIAS RELIGIÕES, CRENÇAS E SEITAS. MUITOS DESENGANADOS POR MÉDICOS , JÁ TIDOS COMO CORPOS VEGETATIVOS, QUANDO DESLIGADOS DOS APARELHOS QUE OS MANTINHAM VIVOS, SAIRAM DO COMA E SE RECUPERARAM POSSIVELMENTE.

DEUS OPERA MILAGRES ONDE NÃO VEMOS CHANCE ALGUMA.

A EUTANÁSIA É UMA QUEBRA DOS DIREITOS HUMANOS E DIVINOS. PERANTE DEUS E OS HOMENS, TODOS TEMOS DIREITO DE LUTAR POR VIDA E TODOS TEMOS O DIREITO A MORRER QUANDO NOSSA HORA CHEGAR. NADA DEVE SER RESOLVIDO DE MANEIRA DESRESPEITOSA E ANTECIPADA. SOMOS OBRA DE DEUS E A ELE PERTENCEMOS. CADA UM DE NÓS É UM PROJETO DIVINO NA TERRA, SEMENTES LANÇADAS EM TERRA FÉRTIL. ENQUANTO NOSSOS FRUTOS NÃO SURGIREM, NÃO PODEMOS REVOLVER O SOLO E CORTAR NOSSAS RAÍZES.

O HOMEM DEVE DEIXAR A DEUS O QUE É DE DEUS, COMO A HORA E A MANEIRA DE CADA UM PARTIR DA VIDA PARA A MORTE; E DEIXAR AO HOMEM O QUE É DO HOMEM, COMO O USO DA INTELIGÊNCIA EM PROL DO PRÓXIMO, DA VIDA DO SEMELHANTE.

EU PARTICULARMENTE, SOU CONTRA A EUTANÁSIA, POR TUDO O QUE PASSEI EM MINHA VIDA. MEDIANTE MINHAS EXPERIÊNCIAS AFIRMO, QUE TODO SER SENTE NA ESSÊNCIA DO SEU ÍNTIMO, A VIDA PULSANDO MESMO QUANDO EM COMA, PORQUE O SER HUMANO É TAMBÉM DIVINO PELO SOPRO DO ESPÍRITO DE DEUS, QUE HABITA A MENTE, O CORPO E ALMA DE TODO O SER VIVENTE.

milizinha
Enviado por milizinha em 11/08/2006
Reeditado em 21/05/2011
Código do texto: T214078
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.