NOMES ESTRANHOS.

NOMES ESTRANHOS

Conheci pessoas com nomes estranhos. Umas delas foi uma professora de Português que tive no primeiro ano do curso Clássico. Ela se chamava Petronilha Boa Morte.

Outra moça que conheci com nome estranho foi na biblioteca Mário de Andrade. Ela se chamava Adécima. Ela me disse que estava muito contente com o seu nome.

Ela me explicou que sua mãe tinha colocado esse nome nela porque ela era a décima filha, a décima neta, nasceu no dia dez, no mês outubro, as dez horas da manhã. O pai não gostou que minha mãe escolheu esse nome para ela, mas ela adorava o nome que achava genial.

Uma amiga que morava na minha cidade em Minhas Gerais se chamava Amaria Aparecida.

Sua mãe tinha três filhas. As duas primeiras filhas tinham o nome iniciado pela letra A. Ao nascer à terceira filha, na hora do batismo, a mãe disse ao padre que o nome dela seria Aparecida. O padre disse que não poderia batizá-la com o nome de Aparecida e sim Maria Aparecida. A mãe disse que queria que o nome dela começasse com a letra A.” Sendo assim, disse o padre, vou batizá-la com o nome de Amaria Aparecida.”

Quando tive meus três filhos escolhi nomes fáceis de pronunciar. Também acho importante que o nome não comece com a letra A, pois na escola ele geralmente vai ser o número um. Não é bom ser número um, pois é sempre mais chamado do que os outros para responder algumas questões. Nomes que começam com a letra Z também têm um inconveniente, será quase sempre o último das listas de chamada. Há professores que entregam as provas pelo número da chamada e sendo assim será sempre o último a receber a prova.