Escombros

"Crer na possibilidade do sonho se realizar, na esperança do reencontro, é acreditar na vida”

A muito estava parado em frente aos escombros daquela casa.

Não fazia ideia do por que aquele homem, com as mãos todas machucadas, de tanto entulho retirar, continuava, sob sol, chuva, frio ou calor, noite e dia cavando com todo cuidado, retirando tijolo a tijolo, pedra por pedra, daquela montanha de detritos.

Mesmo achando um trabalho infrutífero, sem lógica, algumas pessoas, resolveram ajudar de igual modo, com todo cuidado.

Aproximei dele, ofereci água, que aceitou sem nada dizer, tentei conversar, mas sequer deu sinal de estar ouvindo.

Uma das pessoas, veio com um quadro que acabara de encontrar nas mãos, estendi o olhar, pude ver como era aquela montanha de entulho, antes da terra tremer.

Uma bela casa, com um magnifico jardim, em frente uma linda e sorridente família, mãe, casal de filhos, e o solitário homem com as mãos machucadas, o pai o único a sobreviver.

Não estava em casa, fora ao mercado comprar algumas coisas, que sua esposa pediu, estava na rua quando começou, quis correr, mas era difícil até permanecer em pé.

Quando conseguiu chegar a sua casa, ela estava assim deste jeito, toda destruída, tinha virado este monte de escombros, por baixo sua família, toda ela inclusive o cachorro.

As equipes de socorro, tinham prioridade, escolas, hospitais, lugares de grandes concentrações, o seu caso era só mais um.

Entre todos nós, era ele o único a ter esperança.

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 17/03/2010
Reeditado em 17/03/2010
Código do texto: T2143354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.