A JANELA DA ESTAÇÃO (BVIW)

Esperado com alegria, por uns, e com tristeza, por outros, o trem aparece na curva da Estrada de Ferro como se flutuasse nos trilhos. Da janela da Estação observo as cenas e também escuto o som do desembarque dos passageiros.

Os que chegam esperam encontrar as boas vindas na forma de um sorriso, um abraço forte, os que partem levam esperança de uma vida melhor, rumo às novas descobertas, e sem dúvida, deixam saudades e incertezas representadas por discretas lágrimas.

A janela da antiga Estação emoldura a paisagem, e também as pessoas e suas emoções transmitidas por seus olhares e gestos, como se fosse uma fotografia mágica em que os personagens se movimentam iguais as fotos e quadros dos filmes do Harry Porter...

As montanhas e os diversos tons de verde das matas sugerem desenhos curiosos de rosto e animais. O céu, as flores, os pássaros completam a bela paisagem da Serra do Mar propiciando ao local uma atmosfera de vida, aventura e mistério.

Por alguns minutos os destinos dos viajantes se encontram na Estação, serão conduzidos pelos trilhos como se estes conduzissem seus sonhos e desejos, caminhos desenhados pela Vida, por uma força maior... Quantos romances começam ou se distanciam com uma viagem de trem?

Da janela da Estação Marumbi no Paraná, sinto a natureza, sua sabedoria, me emociono e admiro seu poder, enfim respiro paz!

"Às vezes ouço passar o vento;

e só de ouvir o vento passar,

vale a pena ter nascido".

Fernando Pessoa