COERÊNCIA POR FAVOR...

Há tempos estava para escrever sobre a absurda perseguição aos fumantes, mas como era um deles estaria defendendo a classe. Hoje como não fumante sinto-me a vontade e solto o verbo:

O cigarro faz mal para o fumante, para o chato que insiste em ficar ao seu lado há apenas a emissão de gás carbônico (já imaginou quantos fumantes precisam para equivaler ao gás carbônico emitido pelo escapamento do seu carro?), portanto, distancie-se! Nos bares onde é vendida sem quantias bebidas alcoólicas, que entorpecem dando desvios de comportamentos, muitas vezes deixando indivíduos insanos e perigosos, é proibido fumar. Olha que absurdo, é proibido fumar nos cassinos clandestinos e até na zona. Pode? (Quem quer saúde que vá andar no parque pela manhã e não na gandaia).

O governo libera alvará para fabricação, cobra impostos absurdos, oferece incentivo rural á produção do fumo e restringe o uso? Criam-se empresas/benefícios/empregos e salários em todo o país, mas o sujeito vai comprar pagando ainda o imposto sobre a venda e tem que fumar escondido tipo bandido?

É lei e deve ser cumprida, mas convenhamos, com educação e respeito ao ser humano. A lei deve ser vista como um incentivo ao bem estar e a saúde. Não como uma arma de perseguição. Outro dia vi um “Piá de bosta” desacatando uma pessoa de idade por estar fumando embaixo da marquise da loja num dia de garoa.

*Desabafo de um ex. fumante: Mal amadas, frustrados, crikas, neuróticos e chatos, por favor, respeitem o próximo. Eles têm o direito de morrerem do que quiserem certo?

Ministério da Educação Adverte: Respeito faz bem a saúde e conserva os dentes.

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 17/03/2010
Reeditado em 23/07/2012
Código do texto: T2143691
Classificação de conteúdo: seguro