Decepção

O grande problema, não é a decepção em si, porque na verdade, todo mundo passa por isso um dia. O pior mesmo, o que causa um "baque" maior, é quando se descobre de onde veio essa decepção.

A grande verdade, é que não se deve esperar nada de ninguém, pois a decepção sempre chega. Pode até demorar, mas uma hora ela vem. Uma das maiores dores é quando essa decepção parte de amigo, aí o sofrimento dilacera mesmo o coração que é atingido.

Isso acontece porque deposita-se muitas "fichas" numa amizade, e consequentemente, espera-se muito do outro. O grande "barato" da vida, é não esperar absolutamente nada de ninguém.

Ame, lute, seja amigo, conquiste, seja fiel, principalmente aos seus princípios, não desvie de seus ideais e seja mais você, sempre.

Faça tudo sem esperar nada. Dessa forma, evita-se a decepção, e posteriormente, o sofrimento.

Impressiona a capacidade do ser humano em sofrer tantas mudanças. Num primeiro momento, é a percepção de quem está do outro lado, que diz isso. Mas será que mudam tanto assim mesmo, ou as outras pessoas é que não conseguem enxergar por trás de máscaras?

Essa mudança, talvez, só exista na cabeça daquele que é alvo da decepção. Não há mudança alguma. Esta pessoa sempre esteve ali da maneira que você a enxerga hoje.

É triste ver como o ser humano vai deixando para trás, valores como honestidade e lealdade. E o pior de tudo, por motivos tão fúteis, inclusive esquecem que pessoas não são objetos, e que possuem sentimentos.

O que importa, é não perder a fé, inclusive a fé nas pessoas, porque ninguém é igual a ninguém. Não é porque um fez, que o mundo todo irá fazer.

É importante lembrar, que a vida é vai e volta, ou seja, aqui se faz e aqui mesmo se paga.

Portanto, "sacode" a poeira e bola pra frente, porque decepção não mata, só ensina a viver.

Vanessa Pires
Enviado por Vanessa Pires em 18/03/2010
Reeditado em 01/04/2011
Código do texto: T2144834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.