SONS DA VIDA

A audição é a mais sensível dos meus cinco sentidos.

Mas antes de mais nada, já adianto que possuo apenas 50% de audição nos dois ouvidos e metade de tudo eu perco.

Mas a minha ligação com o som é tão forte, que dependendo do som ou de sua bravura eu me desiquilibro a ponto de tremer.

O som está presente em tudo em nossas vidas.

No trânsito, sons de motores, freadas, buzinas.

Nas ruas, sons de passos lentos outros frenéticos e apressados.

Nos restaurantes, sons de pratos e talheres e um zumzum danado.

Nas festas, a música alta e todos falando ao mesmo tempo, lugares que geralmente não escuto ninguém.

Nos Shows o prazer de ouvir o Artista que se gosta, junto aos aplausos.

Num jogo de futebol, o som vibrante do grito de gollllll.

No hospital, o som desagradável da tensão.

Num Velório, o som do choro, desesperado, triste e desconsolado.

O som de tiro, é um estopim ameaçador e amedrontador.

Os Ventos fortes, sons que derrubam casas, levam telhados e carregam árvores.

Os sons dos trovões que nos dão sustos inesperados.

O som do fogo, o crepitar em uma lareira é agradável, mas um incêndio é um som pavoroso.

O som de algo que cai e se quebra é logo reconhecido.

Os sons de água, chuva, cachoeiras e mar, são extremamente agradáveis e dormir com uma chuvinha...hummm.

O som dos pássaros cantando, nos dão uma sensação boa, como se a primavera estivesse chegando.

O som do beijo, é um som de estalos com sabor e sentimentos.

O som do amor quando é feito, é maravilhoso.

Mas fazer amor mudo, sem som deve ser horrível, pois não tem retorno, é como se não fosse correspondido, frio e insensível.

Mas fazer amor com o sons do próprio amor é divino.

Reconheço os sons dos passos de cada um da minha casa, quando sobem as escadas, sei quem está subindo pela forma de pisar nos degraus.

E o som maior é aquele que é tranformado em Arte.

O som da música, Arte que nos transforma, que nos causa efeitos, que mexe com o nosso corpo e com a nossa alma, que tem o poder de penetrar na nossa alma com tanta força e emoção, nos fazendo arrepiar.

A música é o som que minha audição é mais sensível que me deixa com o sentido mais aguçado e os sentimentos a flor da pele...

Maysa Barbedo
Enviado por Maysa Barbedo em 12/08/2006
Reeditado em 13/08/2006
Código do texto: T214561
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.