O Amor não está para peixe

Caminhando pela praia, vi um peixe se debatendo na areia, logo corri, peguei o peixe e o devolvi à água em meio a seus gritos de não, não, não, um minuto depois o peixe novamente se jogou na areia e perguntou, você viu em que direção aquele mergulhador foi? eu apontei a direção e o peixe se debatendo tentava sem sucesso algum ir na direção, foi então que entendi que ele estava tentando respirar naquele novo ambiente , e mesmo contra a sua vontade eu o peguei novamente e o coloquei na água, e então perguntei, mas porque você quer ir tanto atrás daquele mergulhador? O peixe me respondeu, por que ele é o amor da minha vida, e eu preciso ir atrás dele, preciso mostrar o quanto ele é importante para mim, então disse a ele que aquilo não seria possível, porque um peixe precisa de água pra viver e um mergulhador precisa de ar pra viver. Mas como pode, se eu o conheci e nos apaixonamos aqui na água, perguntou o peixe. Expliquei que os mergulhadores têm a habilidade de entrar no mundo dos peixes, viverem igual a eles, até se parecerem com eles, mas só por um curto período de tempo, a água é uma ambiente agradável a eles, porem tem dificuldades para escutar e se comunicar, e que quanto mais fundo eles vão nesse mundo, maior o medo que sentem, por isso tendem a serem superficiais, e como não estão acostumado a ver tanta diversidade e beleza, é comum que esse turbilhão de emoções novas os afastem de você, e foi o que deve ter acontecido com a pessoa que você ama. Eles têm a vantagem de poder entrar eu seu mundo e sair, com toda a liberdade aproveitar todas as belezas e emoções, já você para poder viver no mundo deles, terá que abrir mão da sua liberdade, viver em um aquário e depender sempre da atenção dele, e com o tempo você vai acabar perdendo a graça, e com sorte ele acabará devolvendo você para o mar, então amigo peixinho, vocês peixes deveriam se apaixonar apenas por outros peixes. Segui meu caminho, na certeza que ele entendeu que não poderia mais se lançar na areia, pois precisava de água para sobreviver, mas como um bom peixe que é, sabia que ja estava tramando uma outra maneira de encontrar seu mergulhador e mostrar o quão grande é o seu amor. Moral da história, não tente convencer uma peixe apaixonado, é perda de tempo.
Blog do Buraco por Ricardo Leão
Enviado por Blog do Buraco por Ricardo Leão em 18/03/2010
Reeditado em 19/03/2010
Código do texto: T2145727
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.