PAGANDO MICO

Sentado num banco do abrigo, esperava eu o ônibus 8150 de volta pra casa, na região hospitalar da cidade, quando presenciei uma pequena comédia em três atos.

No primeiro ato, uma jovem morena aguardava ônibus também e, de pé, a pouca distância, fumava distraidamente um cigarrinho, soltando grandes baforadas ao vento.

De calça “jeans” bem colada ao corpo, sandálias tipo plataforma, longos cabelos negros, bonita, ela olhava para um lado e outro, sacudindo a cabeça e soltando grossa fumarada.

No segundo ato, vem chegando um coroa, sujeito branquelo das faces afogueadas, cabelo lisinho tipo espiga de milho, óculos de grau, todo arrumadinho e portando uma sacola de compras. Passa pela morena, funga, resmunga e diz alto pra quem quisesse ouvir :- “- Êta fumacê ! ...” A morena não dá bola, fica de costas pra ele e continua fumando seu cigarrinho.

No terceiro ato, o ônibus do coroa encosta, algumas pessoas embarcam, ele fica por último, sempre de olho na morena e, quando chega sua vez de adentrar o veículo, ele lança um último olhar de desdém para a moça e diz, provocando:- “- Sai pra lá, Maria Fumaça! ...”

E ela, finalmente virando-se pra ele, diz alto e bom som:- “- Vai te catar, seu velho imbecil ! ...”

Fecha o pano e a galera que ficou de fora explode em sonora gargalhada.

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 18/03/10

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 18/03/2010
Reeditado em 18/03/2010
Código do texto: T2145826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.