JANELAS ABERTAS !

 

       Já se tornou um hábito ! Ao amanhecer abro as janelas do meu quarto, respiro bem fundo um gostoso ar matutino, observo o que acontece a minha frente e até onde minha visão possa alcançar vejo as nuvens que passam apressadas e revigorado, em paz comigo mesmo, me preparo para enfrentar os obstáculos e tudo o que possa me acontecer no meu dia a dia.

         É um velho hábito que me foi ensinado por uma amiga querida mas que repito diariamente . É como se saudasse o novo dia com muito mais confiança de que tudo o que tiver que acontecer, seja bom ou não, vou enfrentar com coragem e serenidade .

         Procedo da mesma forma com as janelas do coração e do meu pensamento. Elas estão sempre absolutamente escancaradas para a luz, para a positividade e mesmo que nuvenzinhas cinzentas fiquem rondando, tentando perturbar e abalar meu alto astral para que eu não siga em frente , não dou a menor importância e continuo minha caminhada.

        Os meus queridos mestres da Faculdade da Vida vão me ensinando e tenho feito o possível para continuar aprendendo que tudo na vida é uma questão simples de saber encarar tudo de frente com equilíbrio , confiança, tranquilidade e absorver os bons fluídos que constantemente estão a nossa disposição.

        Não querendo que me vejam como um mero visionário, continuo afirmando que quanto mais nossas janelas do coração, da mente e do nosso olhar estiverem bem abertas para o bem e o amor , só poderá nos acontecer o que for de melhor, pelo menos na maior parte do tempo.

       E por falar em amor, quem sabe um dia eu possa falar sobre ele da forma que realmente mereça ser contado e cantado em prosa e versos.

       Certa  vez  me   envolvi  numa  infindável   polêmica   e   discussão   sobre  o amor. Estávamos no nosso barzinho querido e entre goles de cerveja bem gelada e os inimitáveis e incomparáveis bolinhos de bacalhau, um dos companheiros de cotovelos na mesa pediu a palavra para definir o que pensava a respeito da enorme diferença entre uma paixão e o amor.

         Deixando bem abertas suas janelas da sinceridade e certeza, afirmou que paixão era como um fogão e forno que permanecessem acesos, mas que o gás já estivesse acabando .

          Enquanto isso e com um ligeiro intervalo para dois goles de uma cerveja super gelada ele definiu que amor, ao contrário, era um enorme fogão com uma chama super acesa e brilhante que aquecia e cozinhava uma maravilhosa comida . Aquele que tem o amor no coração, com toda certeza tem a sua disposição um verdadeiro depósito com vários botijões de gás.

         Uma magnifica e simples definição filosófica , está certo que regada a cerveja gelada mas que foi uma magnifica definição filosófica, lá isso foi ! Sem nenhuma dúvida !

          Tenho lido muitos versos que falam de um amor sofrido, dolorido, que faz sofrer e chorar e aí tomo a liberdade de fazer uma perguntinha muito simples. Será que nesses casos, das janelas que estavam abertas fluía um amor de fato, puro , singelo e simples enquanto do outro lado, poderia haver dúvidas de que o sentimento era o mesmo ?

       Procuro sempre manter minhas janelas abertas para dar carinho, compreensão e porque não dizer , altas dosagens de amor. Tudo  bem nem sempre recebo os mesmos sentimentos de volta mas, ainda que venham  em doses menores ou não venham, não fecho as janelas.

        Me sinto bem assim. Procuro assimilar o que a vida me oferece de melhor e pelo fato das minhas janelas interiores estarem sempre abertas, permito que qualquer um se aproxime e examine meu interior, meu coração e de lá tire o que mais gostar, o que puder  achar de melhor.

        Não sei fechar completamente as janelas, mesmo no meio de tempestades, raios e furações que parecem ser intermináveis e assustadores . Nessas horas, naquelas horas em que nuvens cinzentas tentam me invadir, me assaltar, me abater, simplesmente me lembro de que com janelas abertas os raios do sol, o prateado do luar, o faiscar das estrelas e o cheiro gostoso da brisa matutina e da grama molhada também vão estar comigo.

       É claro que não posso mudar muitas coisas, alterar a ordem natural de outras tantas mas, tendo mãos e pensamentos firmes, embalados por batidas poderosas de um coração forte e positivo, mantenho hoje, e pretendo manter ainda por muito tempo todas as minhas janelas bem abertas.

         As exteriores para que todos possam ver o que de melhor eu possa ter e as interiores para que delas possam fluir, com cada vez mais intensidade todo o carinho, amor e confiança que tenho pela vida.

        Simples assim, janelas abertas para dar o que for de melhor e se receber de volta, melhor ainda. Simples assim......


                                   *********

 

                                           






(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 21/03/2010
Reeditado em 26/02/2013
Código do texto: T2151075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.