A genuina solidariedade, e a outra...

Gente humilde a pedir para quem precisa.

Vezes sem conta costumam ver-se por essas cidades,por esse mundo fora,grupos de pessoas pedindo ajuda para aqueles que mais precisam.

Ora é uma operação urgente,tratamentos urgentes fora do paíz,uma cadeira de rodas,enfim,apoio para quem precisa e não tem possibilidades nem recursos.

Gente simples,pondo de lado as suas necessidades, em grupos calcorreiam ruas e vielas,bairros e casas, pedem aqui, imploram além,na mais das vezes salvam vidas,ajudam a minimizar o sofrimento alheio.

Não o fazem para receber agradecimento.

Se o fazem é porque só os pobres têm aquilo que verdadeiramente alguém pode ter! Só os pobres sabem ser humildes,fazem-no por solidariedade.Sã solidariedade. Só aquela que vem do fundo da alma.

Esta a genuina solidariedade.

O outro lado da solidariedade,mais sobranceira,mais vaidosa mais exibicionista.

Não raras vezês se ouve,se lê:

Um grupo de senhoras da""alta sociedade" reuniu-se num salão de chá,

ou num hotel de 5 estrelas, depois de um faustosa refeição, tendo como finalidade este evento magnífico, oferecerem os seus elevadissimos prestimos, á causa tal e tal! Assim mesmo.

A reunião termina com o elogio do costume os trages de conceituados estilistas,as novidades do costume

No desfazer de tão proveitosa reunião,no desfazer da "festa" o que sobra. NADA!apenas o sal amargo daqueles que precisam.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 22/03/2010
Código do texto: T2152252