É só lavar com detergente neutro.... (BVIW)

A mãe era um exemplo de força. Ela não entendia muito as coisas das pessoas grandes, mas seu coraçãozinho de menina sentia naquela mulher uma incrível capacidade de cuidar de todos. Só não dela mesma, e isso a incomodava um pouco. Afinal, a mãe trabalhava fora o dia todo, e ao chegar se botava a fazer outros trabalhos. Deixava as panelas brilhando. A pergunta da filha era sempre a mesma: "mamãe, como consegue deixar as panelas brilhando assim?”, a mãe, sorrindo respondia: “Não sou eu minha querida, é o detergente neutro.” É claro que não era essa a resposta que ela queria. Ela queria entender porque a mãe nunca se cansava, mas a desculpa do detergente neutro era sempre a que viria.

Quando virou também uma pessoa grande, se desentendia com sua mãe. Pensavam diferente em relação a tudo. A mãe achava a filha moderna e liberal demais... A filha achava que a mãe vivia no passado, era acomodada. Mas mesmo assim, elas se amavam de um jeito muito especial. Porém não conversavam sobre assuntos pessoais.

E quando algo acontecia no coração da jovem, ela não conversava com sua mãe, então o coração dela doía mais ainda. E, considerando que a mãe ainda era a mulher mais forte do mundo, sentia vontade de perguntar como se faz pra tirar alguém do coração e deixá-lo limpo. Mas temia que a mãe a mandasse lavar com detergente neutro, e pensava: “deixa doer... uma hora dessas vai passar”.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 23/03/2010
Reeditado em 23/03/2010
Código do texto: T2154585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.