O Vendedor de Felicidade.

O Vendedor de Felicidades

Ouvi um barulho. Não sabia de onde vinha. Fiquei quieto para poder ouvir melhor. Aí ouvi que de longe vinha um som tão bom que me despertava. O som ia crescendo, aumentando sem ferir a minha audição. Um som agradável que valia a pena ficar ouvindo. Consegui identificá-lo. Era uma voz melodiosa que perguntava e dizia: - Quem tem amor pra dar? –Só um pouquinho de amor! – Não tenha medo, um pouquinho de amor partilhado, se tornará um amorzão!

Achei tudo aquilo muito curioso. Alguém querendo um pouco de amor. Aí saí de casa e fui até aonde estava quem gritava e perguntei-lhe: - Por que o senhor quer um pouquinho de amor? Senhor, porque pude notar que se tratava de um alguém de mais idade, com um grande sorriso em seu ser, transparecendo muita felicidade. Em sua volta transludava uma aura em arco íris, como se fosse um infinito de natureza. Ele respondendo sorrindo, disse: - não é novidade você desejar saber o por quê? Eu sou um simples ser humano que encontrou no infinito uma verdade que vale a pena. Sabes qual é esta verdade? Eu respondi que não. Pois esta verdade poderá também ficar contigo, dentro do teu ser. Eu perguntei: - Como? Ele respondeu-me: - basta que tu compres um pouquinho de felicidade, que eu tenho aqui para vender. Eu perguntei: - Quanto custa? Ele respondeu: - Só um pouquinho de amor. Eu perguntei: - Quem é o senhor? Ele respondeu com um grande sorriso: - Eu sou um alguém que ama infinitamente a tudo e a todos. Sou um VENDEDOR DE FELICIDADES! Meu produto é fruto de muito amor ao próximo!

E lá se foi o VENDEDOR DE FELICIDADES!

“Quem quer comprar felicidades?

Basta amar só um pouquinho!

Amar tudo que faz parte do Universo!”

Está no livro “Sorria, Cante e ...” de minha autoria e editado por mim.

Copyright 1994 by AUTOR: José Maria Alves Ferreira

E-mail: ariamzemfer@yahoo.com.br

Zé Maria Ferr

José Maria Alves Ferreira Ferreira
Enviado por José Maria Alves Ferreira Ferreira em 23/03/2010
Código do texto: T2155299
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.