Voltando atrás na “saudade “ (Crônica)...

Estou voltando meus pensamentos aos anos 6o quando dei meus primeiros passos no caminho do amor...

Tudo era maravilhoso, Tudo era divino, tudo era ilusão, mesmo debaixo de sofrimento, tentava-se ser feliz...

Vivíamos sob ditadura militar, mas quem se importava?

Havia a jovem guarda, os cantores românticos cabeludos, as cantoras lindas exibindo suas pernas em mini e micro saias, deixando o mágico querer dos jovens à mostra...

Os homens feitos loucos com seus cabelos grandes, calças boca-de-sino e calçado carrapeta, anéis enormes nos dedos (brucutus) e correntes de ouro no pescoço que parecia uma calota de fusca.

Exibiam-se feito pavões à fim de conquistar as “gatas,”

Que eram uma “Brasa mora”, ” e papo firme”

Ô filme, ô filme triste que me fez chorar, e toda volta de um passeio, principalmente, de um piquenique alguém chorava de amor...

As suas curvas me deixavam louco, e eu me perdia aos poucos nos teus olhos , quando você me olhava e a chorar por mim,e as curvas às vezes se acabavam e eu prometia na estrada de santos não vou mais chorar...

E prometia que, toda pedra eu tinha que tirar do caminho, para aprender a viver, pois sempre é sempre preciso saber viver,

Pra ser feliz...

Hoje existem muitas lembranças, muitas esperanças se renovam, na juventude perdida que olha para o passado e se espelham no que fomos, nas musicas que até hoje são “atuais”!

Regravações de nosso amado John Lennon, Bj.Thomas ,Bee Gees, e outros heróis como Willie Nelson que os sertanejos imortalizam,em suas canções countries,renovadas,e que agradam aos apaixonados. Remakes de filmes de “nossa época” como “Jornada nas Estrelas”, “ Guerra dos Mundos”,

“ Vinte Mil Léguas Submarinas”, “ Bonanza ” ,“ O Homem de Virgínia ”, “O Magico de Oz”,

“ Alice No País das Maravilhas” “Batman Forever”,” Superman” encantam a juventude da Informática,que mesmo asmática,lotam as salas de cinema,para ver coisas dos” velhos “ “ renovadas”...

As jogadas do Futebol Arte, da Copa 70 deixam-nos ainda encantados, a mostrar como se jogava futebol sem anabolizantes ou Contratos Milionários pois o que havia, era amor a camisa do Clube ou a seleção “canarinho” !

Ah que saudade!

O romantismo do rei Roberto Carlos,Frank Sinatra,

E dos “Incríveis “que agitavam a “galera”, a juventude transviada que eram a vanguarda, e que hoje virou a Velha Guarda, que eles antes chamavam de” Jovem”...

Somos os Jovens de ontem, e sabemos que os jovens de Hoje um dia também terão saudades...

24/Março/2010

Dely Thadeu Damaceno