Comédias da vida privada

Peço licença, antes de tudo, à Luis Fernando Veríssimo para plagiar título de sua obra; desconfio que ele não se importará e desconfio mais ainda que ele nem ficará sabendo da minha falta de originalidade para dar nomes às minhas crônicas...

No elevador, no décimo segundo andar do prédio de classe média, entra uma garotinha com seu pai que carrega nas costas uma enorme mochila, estão indo à escola; antes de pai e filha adentrarem ao elevador já estavam uma adolescente, um menino com um skate e uma velha com roupa de ginástica.

O pai diz à filha: -Gabi, tu esquecestes de colocar o lanche na mochila. (enquanto torce o pescoço e vira os olhos tentando abrir com as mãos um dos bolsos da mochilona)

-Coloquei sim pai, voce que não viu!

-Não colocou não! tenho certeza! tu és uma aluada, uma baita esquecida...

-Voce não sabe de nada papai! (menina exautada)...eu me preocupo com minha alimentação escolar.

-Tu não colocou, eu tô sentido na mochila, (enquanto balançava as costas, verificando o peso) tem de tudo aqui, menos seu lanchinho...

-Ora papai! Eu já lhe disse, não me tenhas por esquecida e irresponsável, estás ficando velho e cabeça-dura!

-Gabi, Gabi (o pai um pouco tímido) eu te conheço menina, voce lembrou de pegar o bambolê, a bola, a peteca, a Barbie, o pogobol, mas o lanche deixou lá em cima...

A adolescente, a velha esportista e o garoto skatista (este quase se ofereceu para abrir a mochila, mas resolveu ficar quieto) prestavam muita atenção ao diálogo e não disfarçavam fingindo que não escutavam e acompanhavam tudo, ansiosos por saber afinal aonde estava o lanche de Gabi, ouviram a menina finalizar brava:

-Tá bom, se esqueci me deixe com fome, seu chato!!!

Enfim o elevador chegou ao térreo, todos saíram prontos para seguirem suas vidas, quando lá de cima, da janela do décimo segundo andar, mamãe grita: GABI, O LANCHE!!

Papai pensou em beliscar Gabi, mas conteve-se...

Homem de preto
Enviado por Homem de preto em 24/03/2010
Reeditado em 05/01/2011
Código do texto: T2157078