O ANJO DA GUARDA APAIXONADO

O ANJO DA GUARDA APAIXONADO

Rangel Alves da Costa*

O Senhor estava muito ocupado resolvendo gravíssimos e persistentes problemas existentes na terra e por isso mesmo delegou autoridade a um anjo da guarda para descer e tentar amparar, orientar e guardar de proteção outro anjo que havia sido enviado também para amparar, orientar e guardar de proteção uma bela mocinha, mas que andava com sérias dificuldades porque se desviou de suas atribuições de anjo da guarda e tinha se apaixonado perdidamente pela sua protegida.

Como se sabe, uma vez escolhido e indicado um anjo para proteger alguém, está nomeação torna-se irretratável e irrenunciável, não se podendo mais haver modificação na situação criada, sob pena de que a pessoa que tanto precisa do auxílio do anjo fique desamparada, à mercê das coisas ruins e dos pensamentos negativos que sempre estão à espreita da menor oportunidade para atacar.

Todo e qualquer anjo da guarda desce sobre a terra em forma de espírito guardião para zelar, amparar, conduzir pelos caminhos do bem e proteger a pessoa durante toda a sua vida. Sempre a serviço de Deus, procura incidir sobre a protegida predisposições para que sempre caminhe pelas veredas do bem, se desvie dos caminhos tortuosos, seja iluminado na prática das ações da vida terrena e até após a morte.

Como se vê, o simples fato de estar sempre junto da pessoa em todos os instantes e situações, nas horas alegres e tristes, nos instantes de grandes realizações e também de perdas, já confirma a imensa responsabilidade e o caráter singelo e de devoção que tem o anjo da guarda. O problema, e até inusitado demais quando se fala em ser espiritual superior, é quando um anjo se apaixona pela pessoa que está guardando.

Num instante, do amor surgido aos poucos, mas que se instalou de repente, o anjo da guarda passou a ver a protegida como verdadeiro anjo, anjo de amor, de paixão, de desejo de se eternizar agora no seu coração. Eu te amo meu anjo, diria com um sorriso meigo e asinhas estremecendo de ardor.

Como acontece com todo ser apaixonado, o desejo despertado no coração que quer respostas causa imensos transtornos e passa a confundir totalmente as situações. E o amor do anjo tornou a relação entre protegida e protetor em algo inexplicável, pois sem querer, e antes que o outro anjo fosse enviado para resolver a situação, quem passou a proteger o anjo de suas aflições amorosas foi a própria mocinha amada.

Ocorreu que a linda mocinha começou a observar coisas estranhas acontecendo consigo mesma e ao redor. Sentia como se o coração estivesse sendo impulsionado para o amor, para arrumar um namorado, para querer beijar e abraçar muito. Ao mesmo tempo sentia como se estivesse sendo levemente abraçada, beijada na face, acariciado seu cabelo, sendo docemente tocada por plumas suaves que corriam pelo seu rosto e braços. Gostava dessa sensação de bem-estar amoroso. Mas não tinha um amor e precisava amar de verdade.

O desejo de namorar da bela mocinha deixou o anjo numa situação das mais difíceis. É que enquanto anjo da guarda não podia deixar a mocinha desamparada nessa aventura do coração, mas ao mesmo tempo não tinha interesse algum em ver o seu amor com outro amor. Para aumentar mais ainda a sua aflição, ela, trancada silenciosamente no seu quarto e de joelhos em posição de oração, implorou proteção ao seu anjo da guarda e lhe dedicou uma linda prece. De tanta comoção, o anjo da guarda chorou, mas as lágrimas que derramou caíram diretamente dos lindos e tristes olhos da mocinha.

O anjo da guarda mesmo assim continuou apaixonado, mas com uma paixão diferente, que era o fervor incontido de proteger mais e mais aquela mocinha de todas as ciladas que o seu coração inocente quisesse armar pelos caminhos ao encontro do amor. E ele mesmo não demorou em entregar e compartilhar seu amor angelical com o outro anjo da guarda enviado para resolver seu problema. Anjo não tem sexo e ficaram completamente enamorados, dia e noite em juras de amor eterno. Enquanto isso a mocinha passou a ter dois anjos acompanhando sua vida de felicidades.

Advogado e poeta

e-mail: rangel_adv1@hotmail.com

blograngel-sertao.blogspot.com