A professora errou?



Dionísia já viu muita coisa em seus vinte e cinco anos de magistério, mas fato como o acontecido nesta sexta-feira, foi inédito.
Uma mãe foi à escola transferir seu filho para outra, pois as professoras exigem demais do menino.
Na escola em questão, é costume de todas as professoras darem tema de casa para os alunos e na aula seguintes, elas olham quem fez quem não fez. Aqueles alunos que não executam as suas tarefas levam um bilhete para casa, a fim de que os pais fiquem cientes do acontecido.
Um dito aluno, que desde o jardim é desorganizado, não faz tema, não entrega trabalhos em dia, tem dificuldades na aprendizagem, etc. e tal. Teve seus pais chamados à escola, depois de levar o quinto bilhete, em um mês de aula, por não ter feito as atividades.
A mãe chegou à escola indignada, dizendo que as professoras (a vítima da vez foi Dionísia) estavam fazendo pressão demais sobre o menino e que ela, mãe, não iria ficar em casa, todos os dias, revisando os cadernos do filho.
Dionísia e a diretora da escola tentaram argumentar algumas coisas com a mãe, mas logo perceberam que não adiantava gastar o verbo com ela.
Resultado, a mãe foi embora levando o filho e a transferência para outra escola.
Dionísia ficou a pensar: Onde ela errou... Será que foi ao promover este aluno do quarto para o quinto ano, quando ele deveria ter que repetir a quarta série em 2010? ...ela resolveu apostar no menino. Acreditou que poderia ajudar... Mas de que adianta um professor tentar ajudar, se a família não ajuda?
Ela continua pensando:_ Onde eu errei?...


OBS: Dionísia espera não ver o nome deste aluno nas páginas policiais daqui a alguns anos.

Qualquer semelhança com a vida real não é mera coincidência.