Jesus... Posso dar umazinha hoje?


Eu prometi a mim mesmo, que não faria mais crônicas políticas, religiosas e nem futebolísticas! Mas, lendo uma reportagem interessante na revista Época, não me contive. Geraldo Alckmin, pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, sempre que é questionado a respeito da sua ligação com a *Opus Dei nega categoricamente. Aliás, um dos ensinamentos que ele mais aprecia – “acostuma-te a dizer não” segundo palavras dele na imprensa – é do próprio fundador do Opus Dei, Josemaria Escrivá de Balaguer, nascido em Barbastro (Huesca, Espanha - 1902. – 1975) beatificado pelo Papa João Paulo II no dia 17 de maio de 1992.
O fato de ele ser ou não ser do Opus Dei, não o qualifica mais ou menos como político, na minha visão! Porém, o que realmente me chamou a atenção na reportagem, foi a entrevista dada pela sua prima Maria Lúcia Alckmin.
Leia abaixo a entrevista:


REPORTAGEM DE CAPA
Entrevista com a professora universitária Maria Lúcia Alckmin
Eliane Brum e Ricardo Mendonça

Pensamento de numerária
Maria Lúcia Alckmin pertence ao Opus Dei há mais de 40 anos, estudou em Roma e conviveu com São Escrivá.
A professora universitária Maria Lúcia Alckmin tornou-se numerária aos 18 anos. Declara-se absolutamente feliz com sua escolha. Como todo membro do Opus Dei, pensa com a Igreja mesmo nos assuntos mais polêmicos. Confira.
ÉPOCA - Por que a senhora é contra a contracepção artificial?
Maria Lúcia - Quando se abre uma fresta em relação ao valor da vida, atrás dela vem uma avalanche. Existem métodos de contracepção naturais absolutamente confiáveis. O objetivo da contracepção artificial é conceber quando não atrapalha.
ÉPOCA - Deveria atrapalhar?
Maria Lúcia - O triste é achar que um filho atrapalha. Quando se evita o filho pelo bem dele, porque os pais não têm condições de educar, é correto. Mas, quando é simplesmente porque não quer, é egoísmo.
ÉPOCA - Mas se a razão é correta, como a senhora diz, qual é a diferença entre usar pílula ou tabelinha?
Maria Lúcia - Há uma exclusão de Deus no método artificial. No natural você diz: "Jesus, vou botar os meios para evitar, não vou ter relação nos dias férteis, mas se for sua vontade que venha um filho para mim, amém".
ÉPOCA - No método artificial Deus não consegue interferir?
Maria Lúcia - Consegue. Conheço um monte de filho de métodos artificiais.
ÉPOCA - E o divórcio, a senhora é contra?
Maria Lúcia - Sou a favor da fidelidade matrimonial. Nunca vi uma pessoa se separar sem ficar com marcas para sempre.

ÉPOCA - A senhora é a favor de um só casamento. E se houve erro na escolha?
Maria Lúcia - Sou a favor de que não se erre.
ÉPOCA - E o que a senhora acha do sexo consensual, apenas por prazer, fora do casamento?
Maria Lúcia - Deus não criou o sexo com essa finalidade. Deus é o dono da máquina de lavar roupa.
ÉPOCA - Máquina de lavar roupa?
Maria Lúcia - O ser humano. Deus nos criou com manual de instrução.

Depois dessa... Já pensou, você toda vez que for fazer sexo – Jesus, posso dar umazinha hoje? Não estou no dia fértil! Aliás, acho que vou aproveitar a temporada toda!
Era só o que faltava! O carcamano Ângelo Amato – numero dois no órgão doutrinário do vaticano – disse que o livro de Dan Brown foi um sucesso de vendas transformando-se num best-seller, por causa da pobreza cultural de um bom número de fieis! Agora eu entendi porque ele disse isso!
Será que o CRIADOR e seu FILHO realmente estão preocupados com essa balela toda?
Para finalizar... Sábado, fui convidado pela minha filha, para participar de um evento que a escola ia fazer em homenagem ao dias dos pais. Chego à escola, o porteiro disse-me que começaria as 18h30min. Era cedo ainda, dei uma volta, bisbilhotei uma banca de revistas e voltei. Qual foi a minha surpresa? O evento era na capela. Uma missa! Até aí... Tudo bem! Depois do blá blá blá do padre... Outra surpresa! Passaram a sacolinha! Parecia que eu estava na igreja do Macedo! Pago 1.300,00 por mês para escola, a capela é da escola e eu ainda tenho que pagar para ouvir a pregação no dia de uma homenagem! Desculpem-me os beatos, não gosto de discutir religião e nem quero aqui ofender a religião de ninguém! Mas essa não deu pra "engulir". 


Comentários:

* O Opus Dei é uma instituição da Igreja Católica, fundada por São Josemaria Escrivá.
Sua missão consiste em difundir a mensagem de que o trabalho e as circunstâncias do dia-a-dia são ocasião de encontro com Deus, de serviço aos outros e de melhora da sociedade. O Opus Dei colabora com as igrejas locais, oferecendo meios de formação cristã (palestras, retiros, atenção sacerdotal), dirigidos a pessoas que desejam renovar sua vida espiritual e seu apostolado.
Quem quiser saber mais à respeito, acesse o link: http://www.opusdei.org.br/  




Vincent Benedicto
Enviado por Vincent Benedicto em 14/08/2006
Reeditado em 21/08/2006
Código do texto: T216128