horário político

A podridão nos meios políticos é tão grande, que dá vontade de não acompanhar os noticiários. Mas é necessário, afinal alienar-se é pior, talvez até mesmo seja isso o que eles desejam. O que é mais desanimador é que essa sujeira já tomou conta de todas as esferas da política nacional.

Em todos os poderes do governo, sempre aparece mais um nome no rol dos corruptos. Nomes até então considerados como bandeira de honestidade e transparência, também são manchados pela nódoa da corrupção! Acreditar em quem? Se governantes, parlamentares, e até juízes, estão cada vez mais envolvidos nessa devassa corja que está incrustada no obscuro submundo do poder.

Clamar por justiça? Ah! Também não, pois os altos comandos do judiciário também já foram corrompidos. Será que em vez de trocar o governo teremos que trocar os eleitores? Afinal, não foram eles que os elegeram? Então chegamos ao cúmulo do absurdo!

Já estamos às portas do “horário eleitoral obrigatório” e, pasmem, as mesmas caras (de pau), estarão presentes, falando, gesticulando, beijando crianças, abraçando, mentindo, prometendo...! Preparemo-nos, portanto, que aí vem a mesma falácia de sempre. Todos honoráveis e honestos, que juram trabalhar em prol da nação, em benefício do povo.

Que desta vez saibamos separar o joio do trigo, que consigamos ao menos extrair um pouco da verdade de cada um. Passando-se pelo mais impoluto dos seres, e pondo-se no mais alto pedestal da honestidade; chegam até nós, pobres mortais, indefesos, mas com uma importante e poderosa arma na mão: o VOTO!