Uma Linda História de Amor

Hoje, abri a "gaveta" de meu computador e encontrei uma linda história de amor! Com a autorização de um dos personagens, dou-lhes a oportunidade de conhecer esta bela história com final feliz!

***

Christer e seu irmão mais velho tinham uma vida tranqüila na Suécia, ao lado de sua mãe divorciada.

Brincar nas ruas e fazer amizades constituíam a rotina de seus dias.

Um dia, sua mãe, Britta, contou-lhes que precisava sair e iria demorar um pouco mais que de costume e estava preocupada por não ter com quem deixá-los.

Eles prontamente responderam que ela não precisava se preocupar porque eles ficariam bem com o Dante.

- Mas quem é Dante? Não posso deixá-los com um desconhecido.

- Então vamos lá no trabalho dele que a senhora fica conhecendo e já combina com ele.

Lá foram os três. Dante, um gaucho que estava ali a trabalho, ficara conhecendo, em suas andanças pelas ruas da cidade, aquelas duas crianças loiras e brincalhonas com quem logo fez amizade.

As crianças apresentaram-lhe a sua mãe que explicou o motivo da visita.

Britta saiu despreocupada. Ela sentiu que Dante era de confiança e cuidaria bem de seus filhos.

Daquele dia em diante, toda vez que Britta precisava sair, as crianças ficavam com Dante. E Britta ficou amiga do amigo de seus filhos.

O agradecimento por cuidar dos meninos foi um jantar com velas, que terminou muito bem...quando as crianças dormiram.

Casaram-se e vieram para o Brasil.

Há muitos anos tenho a satisfação de dividir com eles a minha cidade natal.

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 29/03/2010
Reeditado em 31/03/2010
Código do texto: T2165383
Classificação de conteúdo: seguro