Fragmentos de uma história ( Páscoa)

Noite fria, vento cortante, o casal se arrasta pelas ruas escuras.

Palmas ecoam, pedidos de ajuda...nada de resposta, o parto da mulher é iminente.

Lá longe, um boi muge enquanto rumina, enfim alguém abre a porta e oferece o estábulo como hospedagem e futura maternidade.

Lá foram Maria e José...Jesus nasceu!, o Rei esperado chegou!

Ouro, Incenso e Mirra. O primeiro oferecido para um Rei; o segundo mostrando o Cristo Divino e o terceiro, parte o coração... maror ou murr, que significa "amargo “, já antevendo o sofrimento que viria.

Anos passados, idade adulta, 33 anos, será que teve festa de aniversário? Não, o tempo estava se cumprido, era preciso fazer a vontade do pai, buscou pessoas de diversos temperamentos e comportamentos, quando já não estivesse na terra, eles dariam continuidade ao seu ministério de amor.

Dentre os escolhidos, um era o traidor, promessas de fidelidade esquecidas, ósculo não mais santo, prisão, agressões, humilhações e condenação ao madeiro.

“ Pai, passa este cálice, se possível, se não, faça a tua vontade”, sangue e água, corpo esvaziando vida. “ Perdoa porque não sabem o que fazem”, “tenho sede”, “ Em tuas mãos entrego o meu espírito”.

Choro...corpo deitado no túmulo, incenso...mirra, lençol branco envolvendo “o Santo”.

Madrugada, quase dia, pedra revolvida, susto. Somente os lençóis jaziam naquele lugar. “Por que buscam entre os mortos aquele que vive? “Ele ressuscitou”! assim falou o anjo. Assombro, terror, alegria!

E Pedro também viu os lençóis e saiu a anunciar: “Ele ressuscitou” !

“Na caminhada longa para Emaús, acompanhou seus seguidores, na pescaria “ Ele” os aguardava na praia, no templo...” Só creio se tocar nas marcas dos cravos” , disse Tomé, o mestre permitiu mas o alertou que bem-aventurados são os que não viram e creram . O tempo estava remido, mais alguns dias na terra... muitos creram no Cristo ressurreto, até que diante da multidão aconteceu a ascensão. “ Por que estão olhando para o céu? “Esse Jesus voltará da mesma forma que o viram subir”, falou o anjo. Chegou a hora de voltar de onde viera. Retornar para preparar o lugar da morada dos seus filhos. " Vou preparar-vos lugar, e, onde quer que eu esteja, estejais vós também".

Despedidas, promessa de salvação.

Cristo, nossa páscoa, Cordeiro de Deus, sacrifício de amor, ressurreição e certeza de que aqui não é o fim... estamos de passagem. Cristo prometeu buscar o seu povo, estou aguardando esse dia.

Feliz páscoa a todos!