Simples ou não, a vida é um ritual

... seis e meia! Hora de agir na vida... O sol meio apagado me enche de sono e preguiça, mas o dia ta prometendo ser corridinho. Fiz minhas orações e supliquei por um dia cheio de ânimo, já que isso tem sido coisa rara pra mim. Os pequenos frascos se dipunham na minha frente como se estivessem me desfiando. Um, dois ... nove comprimidos... Haja estomago pra isso, não direi que estou de saco cheio, pois não o tenho, mas... se deixo de tomar essas drogas, passo mal... então passo mal de tanto tomar essas drogas... Que ironia, que paradoxo esse ritual. Falando em ritual, liguei a cafeteira, abri as portas e janelas, soltei os gatos, fiz xixi, tomei banho, escovei os dentes... tomei café, arrumei as louça na pia, esvaziei a lava-louças pra encher novamente... que dureza... Hora do mercado, hora do almoço, arrumo a louça, limpo a pia e a cozinha... pra depois alguém sujar... Duas e meia, assisto um filme legal, adormeci... são as drogas que baixam minha pressão arterial, me dão ansia e etc... que ritual funesto... Seis e meia, acordei, tomei banho, sai, fui à vida... na farmácia buscar umas vitaminas...que legal esse ritual, minha vida rirualista... hehe. Fato é que hoje senti -me diferente apesar de toda mesmice cotidiana. Resolvi entrar num super pra comprar areia para os meus gatos... não tinha... mas achei interessante ver toda aquela gente comprando chocolate, crianças berrando que quer este e não o outro... a mãe estressada beliscando o pequeno que abriu um choro bem pior, que ritual...o pai empurrando um carrinho cheio de cervejas, assobia olhando os preços da carne... que ritual... E na hora da compra de produtos de higiene pessoal?? Que é isso meu Deus? Um cheira daqui, outro fede dali, um derrama, outra lambuza a mão cheirando tudo que há na loja... que ritual... E na fila do caixa? Tem fila pra entrar na fila da fila... que ritual....Bem eu só olhei, como não havia comprado nada, saí de fininho pelo mesmo lugar por onde entrei... Enfim quebrei minha rotina por alguns instantes, entrei no carro e enxerguei a sacola da farmácia... que ritual...

NENINHA ROCHA
Enviado por NENINHA ROCHA em 01/04/2010
Código do texto: T2170619
Classificação de conteúdo: seguro