Um bate papo com Ogum...

Puxa vida! Que dia mais desastroso, mas não vou me deixar abater.

Agora vejam só, este doido do Serra ainda vai querer me convencer que perder não é perder, é deixar de ganhar!

Isso é complicado demais para mim. Apesar de ter bebido uma três caninhas e cinco cervejas, mesmo assim não dá para entender.

- Culpado disto é Ogum!

- É isto mesmo meu pai! Você é que é culpado!

- Luís meu filho!

- Eu agora é que não estou entendendo nada!

- Tá bom! Você teve um dia ruim, eu até entendo.

Mas daí a dizer que eu tenho culpa de alguém passar a você uma opinião que por sinal, diga-se de passagem, eu também considero verdade, é muito diferente.

- Mais meu pai! Este idiota passa a noite toda falndo besteira, querendo filosofar e ainda diz ser seu filho! Ai eu não aguento! Perdeu, perdeu e ponto final!

- Meu filho! Acho que não estou me fazendo entender! Vamos lá!

- Você se lembra da Elizete?

- Você encheu minha paciência, sonhava todo dia que ela se separasse do marido para você casar com ela certo?

- Hum!... É! Mais ou menos.. É verdade!

- O que você fez meu filho depois que o marido dela morreu?

- Tomei vários porres! Xinguei tantas outras o falecido! Vomitei a sala dela toda um montão de vezes e ainda quebrei a coleção de vasos de estimação, olha que era tudo de cristal!

- Então agora eu pergunto meu filho: Você perdeu ou deixou de ganhar o amor da mulher que você dizia amar?

- Ah meu pai! Isto não vale!

- Amor é diferente!

- Ela é uma boboca!

- Eu não perdi! Ganhei!

- Ele, o falecido foi quem perdeu!

- Como assim?

- Eu só faço meu dever de casa!

Não pago conta, não faço compra de mes e ainda chego bebado para dormir sem tomar banho naquela cama limpinha!

- Isto é porque ela perdeu o juízo!

- Ou deixou de ganhar um pouco vergonha na cara!

- Tá bom!

- Mas, pensando bem, vocês são farinha do mesmo saco!

- Mas, vamos lá!

- Mas, amor é amor não é Luis?

- É meu pai!

- Vamos tentar de novo Luis!

- Eu nasci, cresci, tornei-me adulto, fui para guerra pelo meu povo na Africa, o meu povo tão flagelado e abandonado, libertei-os, fiz festa, me casei, tive um filho que chamam de Exú, continuei lutando.

Morri lutando, agora continuo lutando!

Só que esta é muito mais difícil!

- Você acha que eu perdi ou deixei de ganhar?

- Pô meu pai!

- Aí o senhor me complicou todo!

- Como assim LU-LUIS?

- É!

- Eu acho que o senhor não perdeu e nem deixou de ganhar!

- Como assim?

- Afinal, o senhor está em todo lugar, ganha comida, bebida, soltam fogos para homenagear seu aniversário e além do mais tem um montão de filhos e companheiro petistas!

- É verdade!

- Sabe que você tem razão!

- Eu só perdi por ser seu pai!

- Só deixei de ganhar o direito de não ter um filho inteligente!

- Você é um poço de inteligência e cultura!

- Mais tome muito cuidado meu filho!

- Com o que meu pai?

- Se você cair no chão não fique de quatro para levantar!

- Não entendi?

- Porque meu pai?

- Porque eu posso colocar quatro ferraduras em você, colocar-lhe um arreio, fazer minhas montarias e servir capim na hora do seu almoço!

- Sabe meu filho, paciência tem limite! Eu tenho mais o que fazer!

- Meu pai! Isso não se fala para um filho!

- O senhor me acha um cavalo?

- Não meu filho! Eu nunca acharia isto!

- Você só é um asno!

- Asno? Curioso meu pai, o senhor não é a primeira pessoa que me diz isto! Sabia?

- Não! Não sabia!

- E que saber mais!

- Vá para o inferno! Quem sabe você perde sua burrice para o capeta ou deixa de ganhar o direito de ter direito a pensar direito!

- E quer saber mais meu filho?

- Eu não aguento mais suas baboseiras...

- Poxa pai! E eu que pensei em montar uma fábrica de shampoo de babosa para exportar! Ia até pedir uma forcinha ao senhor!

- Meu filho mais degenerado, para aguentar você, só você mesmo, nem eu Ogum aguento guerrear com tanta burrice!

- Adeus! Vá para o inferno! Ah! E vê se não coloca o capeta com raiva!

- Por que?

- AhHHHHH!!!!!! Ah!!!!!!!!!!!!!!!! Ah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

- Porque podem vir a te chamar de Luis Inácio Lula da Silva, o Lula!

- O Presidente?

Aí coitado dos brasileiros...

Ah! Escondam a Dilma que lá vem a Serra!

Carlos Sant'Anna

Colunista:

http://www.jornaldacidadeonline.com.br

http://erotismoesaliencias.blogspot.com

Bruxo das Letras
Enviado por Bruxo das Letras em 01/04/2010
Reeditado em 03/04/2010
Código do texto: T2171556
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.