A PAIXÃO DE UM HOMEM SOLITÁRIO

A PAIXÃO DE UM HOMEM SOLITÁRIO

Suas palavras eram incompreendidas até entre os seus, porque sendo homens simples de mentalidade estreita não iria compreender como o Mestre mandava amar seus inimigos. Não se surpreenda se a história se encarregar de contar mais detalhes desta história e modificar mitos e adicionamentos feitos para moldar o Mestre a cada século, moda, costume e civilização. Mas mesmo os não praticantes de religião alguma, tem a argüir contra o primeiro a falar de amor incondicional do homem pelo homem e por seu criador.

Profetas houve: loucos e descabelados a gritar horrores, predizer angústias e catástrofes, humilhar os pobres ignorantes de épocas passadas e desta época mesmo, que somos todos nós humanos.

Mas Ele veio pregando amor, uma nova visão da humanidade, abrindo as torneiras da compaixão e sublinhando que todos somos irmãos filhos de um mesmo Pai. Portanto que fizeres a outro estarás fazendo a si mesmo. Roda viva!! Palavras para toda posteridade!!

Quis nos ensinar a amar de modo não egoísta, exemplificou esbaldando até o amor materno como forma mais exemplar de que este amor não é o universal, é idêntico mas maior, mais amplo, numa palavra pregou a tolerância máxima, o altruísmo. Vendo seu Irmão mais novo num acidente, não correreis vós para atendê-lo e possivelmente salvar-lhe a vida? Ora todos nós somos irmãos, mais novos, mais velhos. Se aquele mesmo irmão te fizer uma desventura, um desacato, uma crueldade, tu sentirás de imediato uma tremenda onda de ódio, mas em seguida a tolerância abrandará teu ódio e começarás a tentar entender a ação do maninho, e verificarás que necessita de ajuda moral, espiritual, e física, e estarás lá ao lado do teu mano mais novo, mesmo sendo escorraçado, agredido, tentando ajudá-lo. As mães fazem isto de maneira estupenda. Pois este amor deveria ser para todos, pois todos nós somos família UNA. Isso foi o que o mestre passou quando aqui esteve a mando de Seu Pai para a missão de salvar a humanidade de si mesma. Ao Ives do professoral, tutor, Guerreiro e vingativo Deus criado pela Humanidade Sumeriana e herdado pelos egípcios e gregos. Mostra-nos o rosto da bondade eterna e do amor infinito e incondicional, Seu filho o Mestre. A VERDADE restabelecida.

Mas quem éramos nós há dois mil anos? Crianças selvagens, arrogantes e completamente ignorante, completamente materialista com grandes rasgos para o superficial sobrenatural como acontece ainda nas religiões de base piramidal, e entre os homens incultos, tribais. Éramos seres com tradições cimentadas e equivocadas, o choque destas declarações universal seria tremendo e ainda é Hoje em dia. QUEM DE SÃ CONCIENCIA AMARIA UM ASSASSINO CRUEL DE CRIANÇA?

Por isso, se não tirarmos as vendas mentais e tradicionais, nunca entenderemos profundamente a essência do amor.

AMAR é tão simples e fácil, amar uns aos outros não significa que você vai engolir quem não tem simpatia ou empatia, que vai ter de se esforçar para ser falso em seus sentimentos para quem na sua concepção verdadeira não merece seu respeito e te causa nojo, desgosto etc. Amar incondicionalmente é enxergar além de cada ser humano, de suas deficiências que o tornam o que é, o primeiro passo é a tolerância e saber que cada ser daquele foi uma criança que cresceu, tem seus medos e angústias disfarçados, tem seus amores não conhecidos, suas decepções, seus rancores, seus vícios, mas em essência ainda é um ser humano, e possivelmente se nos colocarmos com sinceridade e auto crítica na maioria das posições deles, não teríamos certeza de que não agiríamos da mesma forma, ou no mínimo começarás a compreender porque este ser ficou assim. Amar é isto, uma análise do ser mais interior do seu irmão em vida.

AMAR não é imitar Cristo em Sua via crucis, AMAR é seguir Cristo no que nos pediu para fazer, ser.