LEMBRANÇAS DE TORRINHA: "VÓ" CAROLA.

LEMBRANÇAS DE TORRINHA.

“VÓ” CAROLA:

Mas não posso deixar de falar da Vó Carola.Cozinheira das melhores.Ninguém cuidava de uma horta melhor que ela.

Os acolchoados que ela fazia.

O que mais impressionava era de onde tirava tanta energia, com aquele seu jeito aparentemente frágil, pois era incansável em tudo. Até sabão a velha fazia.

Uma ocasião, em que fui prestar exames de Madureza, na cidade de Araraquara, tive que passar por Torrinha para pegar uns papéis para a Matrícula e dormi na casa dela.

À noite conversamos muito e ela ficou sabendo como eu morava em São Paulo, como era a minha casa, que tinha um jardim.Pronto.Disse que eu tinha que plantar um pé de figos e prontamente foi até sua horta e me trouxe uma muda de figo.

Essa muda viajou comigo, de trem, para Araraquara, ficou hospedada em uma pensão.Enquanto e eu ia fazer os exames o dono da pensão cuidava dela, colocando água, no sol, na sombra e assim ela veio para São Paulo e foi para o jardim da nossa casa.

Ficou uma linda figueira que todos os anos ficava carregada de figos deliciosos.Pena que a Vó não teve a oportunidade de ver.

Não moro mais lá, mas na minha casa atual plantei também uma figueira que está crescendo e começando a dar frutos.Quando olho para ela, vêm essas lembranças todas.

02.2004